Anuário ABLA | 2012

49 Anuário ABLA 2012 Institucional “Atendemos a todos com a mesma atenção. Não deixamos ninguém sem resposta”, garante o gerente. Ele acrescenta que muita gente se surpreende quando recebe a resposta. Simultaneamente às ações institucionais a associação atua junto aos órgãos públicos com objetivo de apresentar às autoridades os problemas que certas leis ou normas causam ao setor. Um exemplo atual é da Resolução 363 do Conselho Nacional de Trânsito, que exige reconhecimento de firma em cartório por autenticidade, tanto do dono do veículo (locadora) bem como do condutor que ocasionou a infração de trânsito, para transferência de infração (multa e pontos na carteira) do proprietário do carro para o verdadeiro condutor do veículo no momento da autuação. O objetivo é otimizar as ferramentas online de comunicação. Todos os associados têm acesso exclusivo ao Portal ABLA para consultar as políticas atuais vigentes, dúvidas jurídicas entre outras informações. A pauta atual da ABLA conta com outras reivindicações e ponderações, como redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e linha de crédito específica para empresários do setor, similar as que já foram concedidas a outros segmentos (BNDES). A ABLA está determinada a buscar mais representatividade junto aos setores públicos, além de aumentar a qualidade e o profissionalismo, atendendo de forma igualitária todos os seus associados. O setor vivencia um período de avanço em vários sentidos e na consolidação estrutural das locadoras. Há grande potencialidade para crescimento em áreas ainda pouco exploradas como, por exemplo, a locação de veículos para lazer, somente no final de semana. MITSUBISHI A

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