Anuário ABLA | 2012

90 Anuário ABLA 2012 Montadoras MAN José Ricardo Alouche Diretor de vendas, marketing e pós-vendas Antonio Cammarosano Filho Diretor Comercial Cid Mário Manechini Gerente de operações comerciais e pedidos especiais Antonio Roberto Cortes Presidente Posicionado entre os maiores grupos fabricantes de caminhões do mundo, a MAN, com sede na Alemanha, começou a operar no Brasil em 2009, mas já nasceu grande: adquiriu a Volkswagen Caminhões e Ônibus e criou a MAN Latin America. Atualmente a empresa atua no Brasil com as duas marcas. Com uma plataforma consolidada no Brasil e reconhecida por inovações tais como Consórcio Modular e o conceito Sob Medida. O primeiro é um formato de produção que reúne os fornecedores na mesma área condomínio da montadora. O Sob Medida é um conceito de caminhão segmentado, partindo da constatação que “um veículo não pode ser totalmente idêntico ao outro, simplesmente porque as necessidades de um cliente também não são idênticas às de outro”. Assim a empresa continuou crescendo continuadamente. Ao completar 30 anos de mercado, já conquistou clientes no Brasil e em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África. Em 2012, a MAN Latin America anunciou investimento de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN. A empresa pretende atuar em nichos de mercado ainda não explorados e aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica de Resende. Vendas totais 50.829 Vendas diretas 13.777 Vendas no setor de locação 1.980 Unidades comercializadas - 2011

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=