Anuario ABLA - 2013

Montadoras Automakers 104 Anuário Yearbook ABLA 2013 José Ricardo Alouche Vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós vendas Director of Sales, Marketing and After Sales Antonio Cammarosano Filho Diretor de Vendas Director of Sales Cid Mário Manechini Gerente de Operações Comerciais e Pedidos Especiais – Caminhões Manager of Commercial Operations and Special Orders - Trucks Antonio Roberto Cortes Presidente/President Vendas totais/Total sales 41.422 Vendas diretas/Direct sales 14.600 Vendas no setor de locação Sales in the lease sector 1.013 Unidades comercializadas Units sold - 2012 O mais recente avanço histórico da MAN Latin America tornou-se público dia 18 de fevereiro deste ano. Nessa data a empresa anunciou que é a primeira montadora no mercado brasileiro de caminhões e ônibus a adotar a nanotecnologia em coxins de motor. A inovação, que integra a linha Advantech de caminhões e ônibus VW, gera ganho de até 50% na vida útil do componente e proporcionar maior conforto aos motoristas por absorver melhor a vibração do veículo. Muito jovem no Brasil, a MAN Latin America – criada oficialmente em 2009 - com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN), a montadora tem conhecimento de mercado suficiente para encarar esse desafio. Afinal, pertence a um grupo alemão – com sede em Munique – com 259 anos de atuação. Na América do Sul é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, com capacidade para produzir 80 mil veículos anualmente. Sua fábrica no Brasil fica em Resende (RJ), local também onde está situado o centro de desenvolvimento de produtos. Gradativamente a empresa está introduzindo no Brasil os caminhões da marca MAN. The latest breakthrough by MAN Latin America became public knowledge on February 18 this year. That is when the company announced it had become the first automaker on the Brazilian truck and bus market to use nanotechnology in engine cushions. The innovation, used in the Advantech line of VW trucks and buses, extends the component’s lifespan by up to 50% and provides greater comfort for drivers by better absorbing vibrations. New to Brazil, MAN Latin America - officially created in 2009 with the acquisition of Volkswagen Trucks and Buses by MAN SE (MAN Group’s parent company) - the automaker has enough market knowledge to face this challenge. After all, it belongs to a German group - based in Munich - with 259 years of experience. In South America is the largest truck manufacturer and the second-largest bus maker, with a capacity to produce 80,000 vehicles annually. Its plant in Brazil is in Resende (Rio de Janeiro state), where it also has a product development center. Gradually the company is introducing MAN trucks to Brazil. MAN www.man-la.com

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=