Anuario ABLA - 2013

Negócio Business 26 Anuário Yearbook ABLA 2013 Apoio Estrutural. Ao mesmo tempo em que a ABLA amplia seus horizontes e participa da criação de benefícios para a sociedade, mantém o foco nos seus associados. Essa se manifesta em realizações como a criação da Sala do Associado. A sala é um ponto de apoio e de estrutura para o associado que esteja em viagem à capital Paulista ou Brasília. Pode ser utilizado como espaço reservado e exclusivo enquanto estiver sob seu uso, onde ele pode receber clientes, fornecedores; fazer processos de recrutamento e seleção, tratar de negócios. Enfim é o seu escritório com ar condicionado, tela digital, frigobar, telefone e internet! Reservas: abla@abla.com.br Razões da longevidade e da solidez. “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo”. Esta frase de Abraham Lincoln - presidente dos Estados Unidos de 1861 a 1865 - pode ser adaptada para empresas e entidades. Em 2013 a ABLA completou 36 anos de criação. Nesse período sempre manteve o seu conceito no mais elevado nível e aumentando frequentemente seu número de associados, embora não realize campanhas nem ações de prospecção nesse sentido: sãs as empresas que procuram a entidade espontaneamente (leia mais sobre o assunto na seção Institucional desta edição). A razão dessa consistência e longevidade se encontra na sua postura. Seja no relacionamento interno ou externo, a transparência é uma virtude histórica! Alguém pode até ter discordado de uma decisão, porém, jamais teve motivo para falar em subterfúgios ou meias palavras, pois tudo é feito com o conhecimento de todos e com apoio da maioria absoluta! Os princípios da entidade estão escritos e divulgados, inclusive no site, para apreciação e avaliação da sociedade. O leitor poderá ver, por exemplo, que a ABLA tem suas ações e posicionamentos subordinados ao desejo de suas associadas, que recebem da entidade um tratamento democrático e uniforme, sejam elas grandes, médias ou pequenas, franqueadas, franqueadoras ou independentes. Ficará sabendo também que a conduta ética das empresas atuantes no setor de locação de veículos, em seus relacionamentos internos e externos, é fundamental para a representatividade da ABLA e que a entidade defende o livre mercado. Ou seja, todas as empresas devem ter liberdade para concorrer, de forma ética, num ambiente de competição saudável. São muitas as responsabilidades assumidas publicamente. Mas, tudo isso não se sustentaria se os compromissos fossem apenas uma peça de retórica, desconexos com a prática cotidiana. Exatamente por levar a sério suas determinações a ABLA chegou aos 36 anos com a solidez e respeitabilidade suficientes para ser convocada a tomar assento em decisões estratégicas para seus associados, para o setor de automóveis e para o País. Vamos continuar atendendo aos pedidos e dando nossa parcela de colaboração com responsabilidade, mas também com a alegria de contribuir para o bem estar e progresso econômico de nossa sociedade.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=