Anuario ABLA - 2014

112 Anuário Yearbook ABLA 2014 2014 é o ano em que a BMW passa a ser “brasileira”. Amontadora inaugura a primeira fábrica em solo nacional, demonstrando que “o BMW Group reforça seu compromisso com o País e a confiança na economia brasileira”, informou a empresa. Com capacidade para produzir 32mil carros por ano e gerar mais demil empregos, a fábrica do BMWGroup Brasil em Araquari (SC), começa aoperar emoutubro. Estão confirmados para produçãoosmodelosBMWSérie1, BMWSérie3, BMW X1, BMWX3eMINI Countryman. Além da fábrica, também está sendomontado um centro de treinamento em Joinville (distante 20km deAraquari), destinadoàcapacitaçãodosnovos funcionários. Outracaracterísticada“brasilidade”daBMWéasua inciativa de introduzir a tecnologia flex fuel em veículos topde linha, oqueocorreráaindanesteano, comaproduçãodomodelo320i ActiveFlex, “o primeiro veículo premium turbo flex domundo”, garanteamontadora. OBMWGroupBrasil é formadopelasmarcasBMW, MINI eBMWMotorrad.Nopaísdesde1995, acompanhiaestá sediada na cidade de São Paulo (SP), mantém um centro de distribuiçãodepeças emCajamar (SP) eestá representada por uma rede de concessionárias com 44 pontos de venda BMW, 27deMINI, 34BMWMotorrad. Algunsdosmodelosprevistos paraacomercializaçãonoBrasil em2014são:BMW435iCoupé M Sport, BMWM4, BMWM235i, BMW X4 e o BMW i3 (da submarcaBMW i). Fonte: BMW 2014 is the year that BMW becomesBrazilian. The automaker opens its first factory inBrazil, demonstrating that theBMW Group reaffirms its commitment to the country and its confidence in theBrazilian economy. With a capacity to produce 32,000 cars per year and creatingmore than a thousand jobs, theBMWGroup inBrasil plant in Araquari (SC), opens inOctober. ItwillmakeBMWSeries 1, 3, X1, X3 andMINI Countrymanmodels. Besides the factory, a training center is being set up in Joinville (20 km fromAraquari) to train new employees. Another featureof the “Brazilianness” of BMW is its initiative to introduce high-end flex fuel vehicles this year,with the 320i ActiveFlex, the first premium turbo flex vehicle in theworld. TheBMWGroupBrazil takes in theBMW,MINI andBMWMotorrad brands. The company has operated inBrazil since 1995, and is headquartered inSão Paulo (SP). It has a parts distribution center inCajamar (SP) and is represented by anetwork of 44 BMW, 27MINI and 34BMWMotorrad dealers. Some of themodels set to be sold inBrazil in 2014 are: BMW 435iMSport Coupe, BMWM4, BMWM235i, BMWX4 i3 andBMW i3 (from theBMW i sub-brand). Source: BMW BMWGroupBrasil 55 115504 0523 www.bmw.com.br ArturoPiñeiro PresidenteeCEO President andCEO Martins Fritsches Diretor deVendas Sales director NinaDragone Diretora daMINI Brasil Director ofMINI Brazil Herlander Zola Diretor demarketing Marketing director FedericoAlvarez Diretor daBMWMotorrad Director of BMWMotorrad GleideSouza Diretora deRelações Governamentais Government Affairs director

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=