Anuario ABLA - 2014

114 Anuário Yearbook ABLA 2014 JoséRicardoAlouche Vice-presidente deVendas, Marketing ePós vendas Director of Sales, Marketing andAfter Sales Antonio CammarosanoFilho Diretor deVendas Director of Sales AntonioRobertoCortes Presidente/President Vendas totais/Total sales 40.834 Vendas diretas/Direct sales não informado not informed Vendas no setor de locação Sales in the lease sector Unidades comercializadas Units sold - 2013 Fabricantedos caminhões eônibus dasmarcaVolkswagen e MAN, a MAN Latin America é líder brasileira em vendas de caminhões acima de 5,5 toneladas de peso bruto total, título mantido há onze anos consecutivos. É ainda amaior fabricante e exportadora desse produto no país. Sua principal fábrica está instaladaemResende (RJ) hámaisde15anos. Seussistemade produção é conhecido comoConsórcioModular, onde fornecedoresatuamna linhademontagemeelesmesmo instalamseus produtos nos veículos. Uma segunda fábrica está instalada em Querétaro, noMéxico. Conta ainda com cerca de 150 concessionárias, espalhadas por todo o país para garantir amplo atendimento a seus clientes, além de uma redede importadores. Em 2014, a empresa entra forte no segmento de extrapesados, com a chegada da linha Constellation 420 cavalos, além dos caminhões TGX acima de 440 cavalos. Atualmente aMAN Latin America oferece mais de 40 modelos de caminhões e ônibus Volkswagen e caminhõesMAN, comercializados em 30 países daAmérica Latina, África eOrienteMédio. Themanufacturer ofVolkswagenandMAN-branded trucksandbuses,MANLatin Americahasbeen thesales leader inBrazil in trucksweighingover 5.5 tonsgross for eleven consecutiveyears. It isalso the largestmanufacturer andexporter of theseproducts in the country. Itsmain factoryhasbeen inResende (RJ) for over 15years. Itsproductionsystem isknownasaModularConsortium,wheresuppliersoperateon theassembly lineand they themselves install their products in thevehicles.Asecondplant is inQuerétaro,Mexico. It alsohasabout 150dealersspread throughout thecountry toensurecomprehensivecare for clients, andanetworkof importers. In2014, thecompanyenters theextra-heavysegment,with the420HPConstellation line, andTGX truckswithover 44HP.MANLatinAmericacurrentlyoffersover 40models of trucksandbusesunder theVolkswagenandMANbrands, sold in30countries inLatin America,Africaand theMiddleEast. MAN www.man-la.com

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=