Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2019

108 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook 2019 VEÍCULOS | VEHICLES A o longo de 2019, chegarão ao mercado novos modelos apresentados no mais recente Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, entre eles os veículos movi- dos por meio de eletricidade. Além disso, embora ainda sem uma estratégia comercial detalhada e direcionada ao segmento de lo- cação, as montadoras que estão investindo em elétricos já têm versões disponíveis para o mercado nacional. Na esteira das novidades que começam a deixar o chão de fábrica este ano desfilam modelos de elétricos e híbridos que primam pela eficiência. A vitrine da GM nesse senti- do é o Chevrolet Bolt EV, que tem preços de tabela a partir de R$ 175 mil. A Nissan trabalha com o Leaf, importado da Inglaterra e que desembarca no Brasil, conforme previsão da montadora, no final do primeiro semestre de 2019. O preço de tabela deverá girar em torno de R$ 178 mil. Já o Zoe é a aposta da Renault e, desde o final de 2018, ao preço de tabela a partir de R$ 149,9 mil, está no páreo para cativar os brasileiros. O modelo se encontrava dis- ponível no mercado interno apenas para o comprador corporativo, ou seja, empresas envolvidas em projetos de mobilidade “zero emissão”. A VW dará a partida na comercialização do Gol GTE (veículo híbrido). Já vendido na Europa, o modelo chega ao mercado brasi- leiro, a partir de 2019, com valor de venda a ser definido somente mais próximo à época de seu lançamento no Brasil. Na ponta de lança da Chery Brasil, há quatro as versões de veículos elétricos para futura comercialização no país, ainda sem data e preços especificados pela montado- ra. São eles: Tiggo 2e, Arrizo 5e, eQ, eQ1. Vale lembrar que, lançado no Brasil de forma pioneira em 2010, o Ford Fusion Hybrid continua à disposição dos clientes da montadora, importado do México. O pre- ço inicial de tabela é de R$ 164,9 mil. A aprovação, no final do exercício passa- do, do Projeto Rota 2030, servirá de estimulo para a chegada de ainda mais novidades em termos de motorização no Brasil. Trata-se de garantir benefícios fiscais para as montado- ras que investirem em pesquisa e desenvolvi- mento, exatamente em favor desses modelos mais eficientes e seguros. Atualmente a Toyota comer- cializa o híbrido Toyota Prius, im- portado do Japão. Em dezembro do ano passado, a montadora anunciou a produção, prevista para o final de 2019, do seu hí- brido flex – que combina motor a combustão movido a gasolina e elétrico - cujo desenvolvimento contou com apoio direto da equi- pe de engenheiros da Toyota do Brasil. A faixa de preço do mode- lo: R$ 125,4 mil.  Nova matriz , nova diretriz Automóveis movidos por meio de eletricidade, que eram apenas protótipos anos atrás, também estão se tornando realidade no Brasil

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