Revista Locação 93

43 quatro portas, são quatro centímetros a mais no comprimento (4,48 m) e dois centímetros extras no entre-eixos (2,73 m). A largura foi ampliada em 7 centímetros (1,73 m). As novas portas traseiras se abrem em um ân- gulo amplo. Para criar um vão entre as pernas, o banco traseiro é 10 centímetros mais alto que o dianteiro. O teto foi elevado em 4,2 cm. A tampa da caçamba tem acionamento leve. A parte de carga é a mesma de antes: comporta 650 kg. Mas o volume foi ampliado de 584 litros para 683 litros. Há oito ganchos de amarração e um trilho inferior para instalar acessórios, como divi- sórias e caixa para carregar objetos. A nova geração mantém o motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm para a versão Endurance, tanto com Cabine Plus quando Cabine Dupla. A partir da Freedom, entra o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm usado pelos modelos mais atuais da empre- sa (como Argo e Cronos). A transmissão será a mesma para as duas (manual de cinco marchas). Existem planos para uma variante automática do tipo CVT, com estreia somente em 2021. Será uma opção provavelmente nas versões Freedom e Volcano cabine dupla e atenderá o público que, segundo a Fiat, está migrando de hatches e sedãs para a picape compacta. Já a geração antiga da Strada continuará no mercado em versão única, na configuração Hard Working 1.4 cabine simples. O aumento de dimensões do modelo é um dos aspectos que mais chamam a atenção

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=