Revista Locação 94

31 A análise de dados tornou-se crucial para a gestão das empresas hoje em dia. A realidade é que, para se extrair respostas úteis dos dados, não adianta aceitá-los sem questionamento. É preciso aprender a fazer perguntas difíceis. Principalmente, é preciso saber como os dados foram originados, que modelos foram utilizados para analisá-los e o que foi ignorado. Como os dados foram originados? Como foram analisados? O que os dados não nos mostram? Como usar os dados para redesenhar produtos e modelos de negócio? Em artigo intitulado “Coloque o propósito no centro de sua estratégia”, de Malnight, Buche e Dhanaraj, os autores nos oferecem uma ferramenta de diagnóstico simples para avaliar se o propósito está no centro da estratégia de nossa empresa. Este diagnóstico envolve refletir sobre cinco questões: O propósito ajuda a aumentar o crescimento e a lucratividade da empresa? O propósito influencia as decisões estratégicas e as alternativas de investimento? O propósito molda a proposição de valor? O propósito afeta como a empresa cria e gerencia as capacidades organizacionais? O propósito está na agenda das equipes de liderança sempre que elas se reúnem? Se você responder "sim" a essas cinco perguntas, então o propósito está no centro de sua estratégia e você está no caminho que as empresas de sucesso seguem ao redefinir seus negócios. QUATRO PERGUNTAS PARA TOMAR DECISÕES BASEADAS EM DADOS O PROPÓSITO ESTÁ NO CENTRO DE SUA ESTRATÉGIA? 3 4

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=