Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 17 ESCREVENDO O FUTURO A PARTIR DO ZERO . Um futuro sustentável e com zero emissão é o compromisso da GM com o planeta. Estamos liderando a transformação da indústria, investindo em tecnologias de conectividade, eletrificação e autônomos que vão revolucionar a mobilidade urbana. Temos a aspiração de parar de fabricar carros a combustão. Começando com o Chevrolet Bolt EV, 100% elétrico, estamos buscando um novo caminho rumo a um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. Zero acidente. Zero emissão. Zero congestionamento. pouco reconhecido pela mídia, mas começou a ser reconhecido pelos clientes, para quem a comuni- cação alternativa, mais direta, voltada para a mídia editorial, era uma verdadeira “injeção na veia”, diz Francisco. Sua experiência com eventos permitiu usar cria- tividade e estratégia, era possível gerar conteúdo interessante para a área editorial dos jornais. Um exemplo foi quando a Construtora Gomes de Almei- da Fernandes lançou um conjunto de prédios com conceito novo para a época, com serviços como estrutura de lavanderia, telefonista e academia. Francisco apostou que o assunto seria interessante como tema de comportamento e resolveu sugerir pauta sobre esse novo estilo de vida. Com várias matérias publicadas, a construtora vendeu o em- preendimento inteiro em muito pouco tempo. Com os anos, o negócio das agências de comu- nicação tornou-se mais complexo e sofisticado. Além do tra - balho de assessoria de imprensa, a agência começou a incor- porar uma série de novos serviços e áreas de atuação à oferta para os clientes. De qualquer forma, está claro para Francisco que a importância de negócio é diretamente proporcional ao nível de democracia, maturidade e abertura econômica de uma sociedade. Não há necessidade de se fazer comunicação ou de se preocupar com reputação num país de regime fecha- do e economia de estado, avalia. “Como vivemos numa socie- dade aberta, plural e competitiva, as instituições precisam se preocupar com o processo de construção e proteção de suas imagens públicas, de suas reputações. E hoje esse processo não pode estar dissociado da chamada ESG, porque assim de- manda a sociedade.” Francisco Soares Brandão

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