Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2021

149 2021 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook tratar-se de fabricante que olha com o devido cuidado para o meio ambiente, governança, carbonização, enfim uma combinação e afinidade de valores”. Vendido em mais de 50 países, o Nissan LEAF representa, conforme Jar- rus Junior, a oportunidade de aproximar o brasileiro dessa nova realidade. “A lo- cação permite o verdadeiro test-drive e mostra que, ao contrário de alguns mi- tos, esse carro tem tora, força, potência, autonomia, velocidade e nenhum misté- rio na hora de dirigir”, sintetiza ele. Sobre o abastecimento, o executivo da Movida reforça que hoje há aplicativos que informam os locais onde recarregar a energia, espalhados por importantes eixos de rodovias. Há quatro anos, a Mo- vida lançou o Movida Volt – pontos de carregamento em suas lojas para abas- tecer e estacionar bicicletas elétricas de clientes que alugam carros. Jarrus Junior detecta a demanda reprimida e vislum- bra que, à medida em que esse tipo de veículo ganhar escala de produção, a procura será bastante significativa. Por um mundo melhor - Empresas e pessoas que buscam a experiência de carros elétricos ou possuem uma atitu- de sustentável por um mundo melhor. Esse o perfil de cliente que Breno Davis, Head de Frotas e Projetos da Unidas identifica para os novos veículos que estão chegando ao pátio das locadoras. Em novembro de 2020, a rede firmou parceria com a Volkswagen para a loca- ção do Golf GTE - o único hatch embarca- do com tecnologia híbrida plug-in – com autonomia para rodar até 50 quilômetros, no modo puramente elétrico. Permite recarregar suas baterias em tomada co- mum de 220 Volts ou em aparelho wall- box, de 3,6 kW ou mais de potência. Para intensificar a experiência do cliente com a inovação, os elétricos na Unidas vão atender pessoas físicas e ju- rídicas, em Brasília, Curitiba e São Paulo. E serão disponibilizados em todo o Bra- sil, exclusivamente para o portfólio do Unidas Livre - modalidade de carro por assinatura da locadora e terceirização de frota. A rede mantém mais de 200 carros eletrificados, entre veículos de carga e modelos executivos para frota corporati- va, além da oferta no aluguel diário. O executivo da Unidas acredita que o tempo para fortalecer e amadurecer essa demanda, no âmbito nacional, de- verá ser de aproximadamente mais cinco anos. “Queremos ser o vetor da oferta de carros elétricos no Brasil, participando ativamente dessa transformação na mo- bilidade veicular”, antecipa Breno Davis. “Vamos adquirir volume considerável do produto de algumas montadoras e assu- mir a missão de dis- tribuir no mercado, nos nossos diversos canais”. Sobre a retaguar- da para o abasteci- mento dos elétricos, Davis revela a solução encontrada: a Uni- das se juntou à EDP, empresa do setor de energia elétrica. Um trabalho de consul- toria e infraestrutura que, além disso, fez com que a EDP pas- sasse a instalar cen- tenas de pontos de recarga em locais pú- blicos nas principais capitais. Jamyl Jarrus Junior , diretor comercial e de marketing da Movida Breno Davis , head de frotas e projetos da Unidas © Divulgação © Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=