Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2022

9 2022 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook Divulgação ABLA Marco Aurélio Nazaré Presidente do Conselho Nacional da ABLA Neste início de mandato como Presidente do Conselho Nacional da ABLA, ao assumirmos esta responsabilidade de trabalhar com o associativismo, gosto de lembrar o quanto é importante ter o compromisso em servir do que sermos servidos. Servir associados, parceiros de negócios, clientes e todos os players da indústria de aluguel de carros. Isso ganha força na medida em que a nossa gestão está tendo a oportunidade de conduzir a ABLA a partir de 2022, quando a nossa associação completa 45 anos. Temos na entidade uma história marcada pelo entendimento e compreensão das demandas das locadoras, acompanhada de um atendimento eficaz e eficiente. Ao longo destas quatro décadas e meia, a nossa tradição aponta para atitudes alinhadas entre os dirigentes e os formadores de opinião em cada estado. Junto a isso, é hora de valorizarmos ainda mais o padrão único de atuação nacional para fortalecermos e disseminarmos a mudança cultural da posse para o uso, em todo o mercado potencial dos nossos produtos e serviços, sempre em conjunto com a Federação Nacional e com os Sindicatos Estaduais das locadoras. Com investimentos em tecnologia para gerar valor, a ABLA vai continuar focada. A captação e a permanência de associados seguirão exigindo dedicação e estão diretamente relacionadas aos valores agregados e percebidos pelas locadoras. Tudo dentro de um trabalho coletivo para que consigamos mais resultados para seguir impulsionando a associação e a indústria de aluguel de carros. Esta edição do Anuário retrata esse crescimento, com informações qualificadas e precisas que têm o aval e a assinatura do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). E, apesar das dificuldades criadas pela pandemia, as estatísticas comprovam que tanto os emplacamentos, quanto a frota total das locadoras, continuaram a crescer na comparação com o ano de 2020. É claro que restam desafios para alavancar melhorias para as empresas de aluguel de veículos, sejam elas pequenas, médias ou grandes. O cenário atual, em que as locadoras enfrentam altas taxas de juros, além da limitação de produção e dos aumentos de preços dos carros, são algumas das realidades desafiadoras. Porém, nós permanecemos confiantes. Já temos um planejamento estratégico renovado, com visão dos próximos anos e preparado com muita atenção e cuidado. Revisamos projetos, metas e vamos impulsionar o desenvolvimento de pessoas para que a ABLA exerça, cada vez mais, o papel de indutora de sucesso dos seus associados. O momento é o de seguir com firmeza na construção dos relacionamentos saudáveis, sustentáveis e de longo prazo que, desde 1977, têm marcado a trajetória da ABLA. Estamos prontos. Que venham outros 45 anos com ainda mais resultados e soluções.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=