Revista Locação 104

6 Editorial Boa leitura, boas viagens e bons negócios! A LOCAÇÃO de veículos se tornou um símbolo de modernidade. Alugar um carro é atitude em sintonia com as melhores práticas de nosso tempo: mobilidade, sustentabilidade, um melhor aproveitamento de recursos, foco na experiência. E é exatamente nesse ponto – a experiência – em que se registraram nos últimos meses preocupações mais frequentes das locadoras com o serviço de assistência 24 horas. Contar com o apoio de uma rede de serviços em caso de emergência é uma segurança que tranquiliza o cliente de locação, seja aquele que começa a descobrir agora a cultura do aluguel de veículos, seja aquele que já utiliza com certa regularidade o automóvel disponibilizado pelas locadoras para o trabalho, turismo ou outra finalidade. Ocorre que têm sido cada vez mais costumeiros os relatos de que, na hora em que precisou dessa assistência, o cliente não foi atendido a contento. Isso certamente têm um efeito sobre todo o mercado envolvido com a atividade de locação. A Revista traz nesta edição, em sua matéria de capa, uma exposição desse problema. Ouvimos especialistas que confirmaram o momento de desequilíbrio vivido pela assistência 24 horas, um reflexo da pandemia que vem se arrastando e merece uma análise mais profunda de todos os envolvidos, inclusive seguradoras e prestadores de serviços, para que os usuários de locação não sigam na iminência de serem prejudicados. Esse consumidor dos serviços de locação está cada vez mais exigente e antenado. Ele passou a valorizar aspectos como agilidade e facilidade de contratação, duas características marcantes das locadoras digitais, com as quais todas as empresas do setor podem aprender aspectos relevantes para suas gestões. A matéria com essas locadoras está na seção “Tecnologia”, página 22. As locadoras, de todos os portes e perfis, continuam sendo as maiores compradoras de veículos do país e estão se esforçando para renovarem suas frotas, aproveitando os primeiros sinais de recuperação da indústria automotiva, que começa a reduzir seus prazos de entrega. No entanto, do outro lado dessa equação, a desmobilização dos veículos seminovos ainda enfrenta percalços e aguarda ajustes, conforme retratado na seção “Frota”, página 19. Entre outras matérias de interesse imediato para a gestão das locadoras contidas nesta edição, podemos destacar a que fala sobre novidades em consórcios (Finanças, página 26) e sobre um novo aplicativo que pode ser ferramenta útil para a movimentação dos veículos entre lojas (Serviços, página 28). É PRECISO GARANTIR QUE A EXPERIÊNCIA DA LOCAÇÃO SEJA PERFEITA

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