Revista Locação 123

25 O objetivo da mesa foi mostrar que os princípios do ESG são exequíveis e estão ao alcance das locadoras, independente do porte. A mediação foi de Leonardo Soares, da UNIABLA. “Um exemplo de ação simples, mas muito efetiva, foi o treinamento de colaboradores que promovemos para que todos pudessem realizar a lavagem a seco dos veículos, o que reduziu o consumo de água de 250 litros por carro para quase zero. No treinamento, a equipe entendeu o impacto do que estávamos fazendo. É preciso despertar essa consciência.” Luciano Miranda, CEO do Grupo Emtel “O setor precisa despertar para a chamada logística reversa, que pode ser aplicada, por exemplo, para o descarte de pneus. Bons exemplos funcionam e inspiram quando falamos em ESG” Douglas Bonfim, CEO do Grupo OBDI “O ESG se tornou estratégico e gera valor real não apenas para os negócios, como também para as pessoas da comunidade que são beneficiadas pelos projetos das empresas” Elen Ribeiro, gerente de qualidade e RH da Rondave CONGRESSO Liderança e Cultura ESG NA PRÁTICA UNIABLA: CAPACITAÇÃO QUE GERA RESULTADOS SAÚDE MENTAL Da esquerda para a direita: Douglas Bonfim (OBDI), Elen Ribeiro (Rondave), Luciano Miranda (Emtel) e Leonardo Soares (UNIABLA) “Toda semana recebo consultas de empresas pedindo indicações de gente para contratar. Capacitação é uma preocupação constante das locadoras. Profissionais qualificados encontram um mercado de trabalho seguro no setor. A ABLA, por meio de sua universidade corporativa, está cumprindo seu papel nessa área, formando gente capacitada para atuar nas locadoras” Leonardo Soares, coordenador geral da UNIABLA e diretor executivo do Sindloc-MG “Nunca houve um índice tão alto de estresse e burnout no ambiente de trabalho como nos dias de hoje. Porém, se as empresas despertarem para essa questão e valorizarem sua mão-de-obra, estarão construindo estratégias vencedoras” Augusto Júnior, country manager da Code V Leadership School

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=