Revista Locação 91

30 Marketing A PANDEMIA trouxe novos hábitos para a socie- dade. Se antes uma grande parcela do setor au- tomotivo e locadoras podiam se dar ao luxo de ignorar os benefícios do ambiente digital, hoje a situação é outra. Para sobreviver, os serviços de locação e venda de ativos pelas locadoras preci- sam contar com os canais digitais. O consumidor já começou a mudar sua lógica de compra no ambiente digital. Uma pesquisa do Google mostrou que mais de 95% dos consu- midores usam a internet como fonte de infor- mação sobre um carro, e 91% iniciam a jornada de compra de um veículo por meio digital, es- colhendo cor, modelo e definindo as especifica- ções técnicas. Marcelo Barros, country manager da Autorola Brasil, confirma a mudança e amadurecimento do consumidor. “Antes o brasileiro comprava produ- tos de pequeno valor pela internet, mas hoje já estamos notando que essas aquisições incluem bens de maior valor agregado, como os automó- veis”, afirma. Para ter sucesso, não basta estar presente nas plataformas digitais. A venda nesse ambien- te requer estratégias bem definidas, desde o pri- A importância de pensar digital LOCADORAS PRECISAM SE CONECTAR CADA VEZ MAIS PARA SE MANTEREM COMPETITIVAS

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