Jatobá Revista 2025 | 02 Shortlists do Prêmio Jatobá PR: mais de 180 cases são classificados para a final Pág. 10 Prêmio Jatobá PR anuncia os finalistas da edição 2025 Integrado por 103 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 344 trabalhos inscritos na premiação. Pág. 3 Prêmio Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa homenageará o Valor Econômico Pág. 24 E mais:
2 2025 Jatobá Revista © Freepik IA A Revista Jatobá é uma produção do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação. Editor: Eduardo Ribeiro; Design e Diagramação: Nilson Santos (Ponto & Letra); Conselho Deliberativo: Célia Radzvilaviez, Eduardo Ribeiro, Hélio Garcia, Marco Rossi e Thales Toffoli. Informações: Clara Francisco - clarafrancisco@megabrasil.com.br Conteúdo pode ser reproduzido livremente mediante citação da fonte.
3 2025 Jatobá Revista Integrado por 103 profissionais, Comissão Julgadora analisou os 344 trabalhos inscritos na premiação, classificando 185 deles para a finalíssima, que acontecerá em 1 de dezembro em jantar no Renaissance Hotel, em São Paulo. 185 cases, dos 344 inscritos na edição 2025 do Prêmio Jatobá PR, classificaram-se para a final, integrando as 47 shortlists da premiação. O julgamento estendeu-se dos dias 8 a 26 de outubro e envolveu 103 jurados e juradas, entre profissionais do mercado e professores de comunicação de universidades de várias regiões do País. Todos atuaram voluntariamente no certame a convite do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, organização responsável pelo prêmio. A edição 2025 registrou a participação de 37 Grandes Agências, 55 Agências-Butique e 70 Organizações Privadas ou Públicas. Prêmio Jatobá PR anuncia os finalistas da edição 2025
4 2025 Jatobá Revista O tradicional jantar de premiação do Prêmio Jatobá PR ocorrerá novamente no Renaissance Hotel, em São Paulo. O evento será por adesão e a compra de lugares e mesas poderá ser feita a partir de 3 de novembro. Grupos que adquirirem mesa (dez lugares) terão desconto de 10% no total da compra; e os que optarem por meia mesa (cinco lugares), de 5%. Faça já a sua reserva Clara Francisco, tel. 11-98843-0304 clarafrancisco@megabrasil.com.br Cerimônia de premiação será em 1 de dezembro no Renaissance © Freepik IA
5 2025 Jatobá Revista troféus distribuídos pelas categorias regulares e especiais 55 O Prêmio Jatobá PR 2025 está colocando em disputa 55 troféus. Eles abrangerão: 36 categorias regulares divididas nas verticais de Grande Agência (12), Agência-Butique (12) e Organização Empresarial ou Pública (12) 5 categorias focadas em América Hispânica aberta a todas as organizações 1 categoria geral sobre COP30 também aberta a todas as organizações 5 categorias regionais para Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul 4 categorias especiais destacando as Organizações do Ano – Grande Agência, Agência-Butique, Organização Empresarial ou Pública e Organização América Hispânica 4 categorias especiais destacando os Cases do Ano – Grande Agência, Agência-Butique, Organização Empresarial ou Pública e Organização América Hispânica © Freepik IA
6 2025 Jatobá Revista As novidades desta edição foram a inclusão das seguintes categorias: Análise de Dados para Estratégias de Comunicação nas verticais Grande Agência e Agência Butique; Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership) na vertical Organização Empresarial ou Pública; Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia, Campanha de Comunicação / Campanha Institucional / Utilidade Pública, Comunicação Integrada, Projeto Especial e Relacionamento com Influenciadores na vertical América Hispânica; COP30, categoria independente e aberta a todo o mercado. Organização do Ano e Case do Ano para Organização América Hispânica Categorias exclusivas para as agências e outras para os clientes São dois os objetivos de criar categorias exclusivas para as agências (Grandes e Butiques) e outras para as organizações (Empresariais ou Públicas): incentivar o aperfeiçoamento das múltiplas disciplinas e especialidades que são o tônus essencial da vida das agências; e, ao mesmo tempo, fomentar junto às organizações clientes o interesse pela gestão e pelas métricas da comunicação. Com isso, o Prêmio Jatobá PR busca permitir que tanto clientes quanto agências possam concorrer em raias próprias e complementares, numa competição que beneficie toda a cadeia produtiva da comunicação corporativa brasileira. No caso das agências, embora as categorias entre as Grandes e as Butiques sejam as mesmas, a concorrência só se dá entre as iguais, ou seja, as grandes competem apenas com as grandes e as butiques entre si, sendo que ambas são premiadas de modo rigorosamente igual. Importante ressaltar que a definição de Agência Grande ou AgênciaButique se dá por autodeclaração da própria agência no ato da inscrição tendo em vista o posicionamento por ela assumido junto ao mercado, isso muitas vezes independendo do seu porte econômico.
7 2025 Jatobá Revista Cinco notas para aumentar a competitividade e a diversidade de olhares O Conselho Deliberativo do Prêmio Jatobá PR 2025 decidiu elevar de quatro para cinco as notas de cada case, com a menor delas sendo descartada. O que se buscou com isso foi ampliar e tornar mais diversos os olhares e as análises de cada case, aumentar a competitividade da premiação e gerar médias individuais ainda mais robustas e justas. Nota de corte A nota de corte definida em Regulamento para o Prêmio Jatobá PR 2025, como nas edições anteriores, foi de sete, abaixo da qual nenhum case se qualificou para a final. No julgamento foram dadas cinco notas por case, com descarte da menor, para evitar que uma única nota desqualificasse qualquer concorrente. Coube aos jurados analisarem dez quesitos, cada um valendo dez pontos. Esses quesitos, cuja sequência também é adotada para eventuais desempates, foram: Inovação e Originalidade, Estratégia, Criatividade, Ideia/Inspiração, Legado, Técnica, Resultado, Apresentação, Execução e Enquadramento na Categoria. As shortlists e as novas certificações Abaixo, as shortlists que destacam em ordem alfabética as organizações que classificaram seus cases nas respectivas verticais e categorias. Os cases campeões, que farão jus ao Troféu Jatobá PR, sairão dessas shortlists e serão anunciados no jantar de premiação. Importante ressaltar que desde 2024 o Prêmio Jatobá PR emite certificados tanto para as empresas, quanto para os profissionais que emprestaram seu talento, sua criatividade e seu desempenho em cada projeto finalista. E por que isso? Porque classificar-se para a final, superando uma acirrada concorrência e o rigoroso crivo da Comissão de Julgamento, é, pela credibilidade e relevância do Prêmio Jatobá PR e pelo testemunho do próprio mercado, um feito
8 2025 Jatobá Revista digno de celebração. E agora, com a emissão do Certificado Profissional – Finalista do Prêmio Jatobá PR, isso passou a ser uma realidade. Detalhe: os próprios profissionais têm acesso a esses certificados, disponíveis no Banco de Cases do Prêmio Jatobá PR, podendo fazer o download e imprimir ou salvar o certificado para a finalidade desejada. O objetivo é humanizar a premiação e contribuir para colocar marcas e profissionais numa valiosa vitrine da comunicação corporativa, enriquecendo os respectivos currículos. Organizações e Cases do Ano No evento do próximo dia 1 de dezembro serão revelados os vencedores das 55 categorias do Prêmio Jatobá PR sempre com base no desempenho e nas notas recebidas do júri.
9 2025 Jatobá Revista Venha com os celebrar campeões! Faça já a sua reserva Clara Francisco, tel. 11-98843-0304 clarafrancisco@megabrasil.com.br
10 2025 Jatobá Revista Shortlists © Freepik IA
11 2025 Jatobá Revista Agência-Butique Análise de Dados para Estratégias de Comunicação Organização Case Cliente Fresh PR TDAH sem barreiras: Como Alexa virou aliada da rotina de milhões de brasileiros Amazon Brasil MktMix Dados triplicam tráfego: Como a Comunidade Chandon, criada pela MktMix, revolucionou a presença digital da marca Chandon Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Organização Case Cliente Agência Lema Reposicionamento de marca via imprensa: Nomad, de cartão de débito global a referência em investimentos no exterior Nomad Agência PUB Avenue: Voz que Gera Valor - O PR que posicionou a marca como referência em investimento no exterior Avenue Darana RP Quando o cuidado vira manchete. Hospital Ortopédico do Estado da Bahia: 1 ano de operação na capital baiana Hospital Ortopédico do Estado da Bahia Grupo Fala A estratégia que vale 1 bilhão: Transformando aquisições em reputação no mercado de ERP Sankhya Mira Comunicação Correção do Enem: Mira, Anglo e g1 democratizam acesso e impactam mais de 70 milhões de pessoas Mira, Anglo e g1 Campanha de Comunicação Organização Case Cliente Fato Relevante No fundo você pode - Uma campanha sobre transformar sonhos em conquistas Anbima Fresh PR Mensageiro do Amanhã: A campanha que colocou o Cerrado no centro da consciência nacional Fresh PR Owly Números Quebrados Botafogo de Futebol e Regatas Trama Comunicação Cadê a água do Ratinho? Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef Truly Comunicação Junho Violeta Tena: uma ação de conscientização das múltiplas formas de violência contra a pessoa idosa Essity do Brasil/Tena Organizações e Cases
12 2025 Jatobá Revista Comunicação Digital Organização Case Cliente Agência Lema Coalizão Energia Limpa: Influência em prol da transição energética limpa e justa Coalização Energia Limpa Agência PUB Corinthians: A força de um Bando de Loucos Sport Club Corinthians Paulista Barões Brand Publishing Negócios de Beleza: A estratégia de comunicação digital que ampliou a conexão da Beauty Fair com o mercado Beauty Fair Fresh PR Mensageiro do Amanhã: A campanha que colocou o Cerrado no centro da consciência nacional Fresh PR VCRP Jusbrasil - Como o dia do advogado rendeu mais de 5 milhões de visualizações em um único vídeo Jusbrasil Comunicação Integrada Organização Case Cliente Agência Lema Amstel “The Carnaval Day”, uma conexão entre Brasil e Holanda para celebrar o King’s Day Amstel Danthi Comunicação Gagacabana no MetrôRio uma experiência viral MetrôRio Owly Números Quebrados Botafogo de Futebol e Regatas Pros Boti Recicla Store Boticário Smart / Apoio Comunicação PR nas alturas: Lançamento do prédio residencial mais alto do mundo FG Empreendimentos Comunicação Interna Organização Case Cliente Air Branding for People De canal a comunidade: Transformando a comunicação interna da Arcos Dorados no Brasil Arcos Dorados Clima Comunicação Bravecto 365: Inovação que cuida, protege e conecta Bravecto 365 Dale Volta Bem Amcor Grupo Printer Comunicação ESG Week Yamaha: Uma jornada de aprendizado e propósito que acelerou o futuro sustentável da empresa Yamaha Trama Comunicação Sua Opinião Transforma: Como a bp bioenergy ampliou o engajamento com dados e escuta ativa bp bioenergy Evento de Comunicação Organização Case Cliente Agência Lema Decathlon e Masp: Muito além do esporte Decathlon Agência Lema Marcha das Minas 2025: Um movimento de Strava pelas mulheres no esporte Strava Fresh PR Kindle Colorsoft: O marco histórico do primeiro Kindle colorido da Amazon Amazon Brasil Fresh PR Kindle na passarela: Uma biblioteca inteira no seu bolso Amazon Brasil Race Comunicação Air France: Nova La Première, a mais bela definição de viagem Air France Organizações e Cases
13 2025 Jatobá Revista Media Training Organização Case Cliente aboutCOM Vozes Ascenty: Mais que um media training, uma formação completa de portavozes Ascenty Central Press Programa de Formação de Líderes Sicredi - Media Training Sicredi Mídia Corporativa Organização Case Cliente Barões Brand Publishing Seja Relevante posiciona a FDC como referência em mídia corporativa para líderes e empresas FDC - Fundação Dom Cabral BH Press Comunicação Klabin na Comunidade: Da informação à criação de vínculos com a vizinhança no PR e em SC Klabin Clima Comunicação LinkedIn como vitrine da cultura corporativa: Como a Tigre uniu marketing e marca empregadora para aumentar em mais de 85% seu engajamento Tigre Pesquisa de Comunicação Organização Case Cliente Clima Comunicação Diagnóstico de Comunicação Interna do Sesc: Escuta ativa em prol da comunicação Sesc Supera Comunicação Pesquisa de Diagnóstico de Imagem e Comunicação do Museu Paulista – USP Museu Paulista – USP Projeto Especial Organização Case Cliente ConteúdoInk Consenso global de obesidade: Comunicação de alto impacto para uma notícia com hora certa Hospital Alemão Oswaldo Cruz Fresh PR TDAH sem barreiras: Como Alexa virou aliada da rotina de milhões de brasileiros Amazon Brasil Kasane Comunicação Goianão ESG 2025: Primeiro campeonato estadual de futebol carbono neutro do Brasil Federação Goiana de Futebol (FGF) Owly Números Quebrados Botafogo de Futebol e Regatas Print Comunicação Expedição Xingu: Comunicação com propósito People's Palace Projects Relacionamento com Influenciadores Organização Case Cliente Agência Lema Single Night Bar + Hei! | Como Heineken ressignificou a socialização nos bares Heineken Atômica Lab Dia da Pipoca Cinemark - Traga seu Balde | A campanha que estourou nas redes Cinemark Fresh PR Kindle Colorsoft: O marco histórico do primeiro Kindle colorido da Amazon Amazon Brasil MktMix Mini Melissa + PLAY-DOH: O press kit que virou experiência e gerou conexão orgânica Melissa Si Comunicação O Amor Ensina a Voar Usaflex Organizações e Cases
14 2025 Jatobá Revista Grande Agência Análise de Dados para Estratégias de Comunicação Organização Case Cliente GBR Comunicação Latam Airlines: Como tecnologia, dados e I.A otimizaram a gestão da comunicação Latam Airlines Imagem Corporativa Dados que transformam: Pesquisa sobre diabetes engaja mídia, sociedade e Congresso Vozes de Advocacy LLYC Blaze: Virada de jogo reputacional – Da crise aguda e NPS negativo à Licença Definitiva no mercado regulado de apostas do Brasil Blaze Máquina Ambev e IDM: Uso de índice para mensurar a qualidade da reputação da empresa e suas marcas Ambev The Weber Shandwick Collective Programa de PR Analytics na América Latina Warner Bros. Discovery Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Organização Case Cliente Ágora Senna na Netflix: Da set visit à première, uma campanha integrada de PR que conquistou imprensa e público Netflix Approach Comunicação CEBDS: Mobilização que abriu caminho para o mercado regulado de carbono CEBDS Edelman Fraude em pauta: Como a Serasa ativou dados para liderar a conversa pública no Brasil Serasa Index Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática Fundação Bienal de São Paulo The Weber Shandwick Collective / Current Global Do streaming ao Allianz Parque, o fenômeno que reinventou o consumo de futebol no Brasil Kings League Campanha de Comunicação Organização Case Cliente Critério – Resultado em Opinião Pública Universitário do Amanhã: Comunicação que amplia acesso e gera impacto social CIEE-RS Edelman Indicador de Longevidade Pessoal Bradesco Seguros GBR Comunicação Olitef: Engajamento das escolas para a educação financeira dos jovens brasileiros Olitef Olimpíadas do Tesouro Direto de Educação Financeira RPMA Comunicação É fora da tela que a doçura da vida se revela The Fini Company Santafé Ideias Ministério da Justiça e Piracanjuba: 20 milhões de motivos para ter esperança Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba Organizações e Cases
15 2025 Jatobá Revista Comunicação Digital Organização Case Cliente FSB Comunicação Na Escuta - Agência de Notícias em Segurança Pública Governo do Estado do Rio de Janeiro GBR Comunicação Dr Kalil: O poder do digital em prol da sensibilização da saúde Dr. Roberto Kalil Filho GBR Comunicação Humanização e pertencimento: Os pilares da estratégia digital de employer branding da Coty Coty Brasil Ideal Axicom Porto do Açu e Prumo Logística Porto do Açu e Prumo Logística Ketchum Com Larissa Manoela, Always apresenta "Nóia que vaza, confiança que fica". Procter & Gamble Comunicação Integrada Organização Case Cliente CDI Comunicação Iquine 50 anos: As cores da transformação Iquine CDN Comunicação Parceiro das PMEs: Como PR posicionou o Itaú Empresas no centro da conversa com dados e relevância Itaú Máquina O Lago Batata vive: Mais que restauração ambiental, reconstruindo reputação no coração da Amazônia MRN RPMA Comunicação Chega! Imprudência no trânsito mata Arteris The Weber Shandwick Collective O Brasil virou Lolover: Como a primeira novela da Max conquistou o País Warner Bros. Discovery Comunicação Interna Organização Case Cliente Approach Comunicação 100 anos de Generali no Brasil: O colaborador como guardião do legado da empresa Generali CDI Comunicação Olimpíadas Brasilprev: Gamificação que gera engajamento! Brasilprev FSB Comunicação Virada de chave: O papel da FSB na transformação da comunicação interna da Caixa Caixa JeffreyGroup Planta Araquari é 10! A celebração de uma década de inovação BMW Group The Weber Shandwick Collective / United Minds Boas Práticas Itaúsa. Etica(mente): Conheça suas emoções para tomar a decisão correta! Itaúsa Evento de Comunicação Organização Case Cliente CDI Comunicação 20 anos de YouTube YouTube GBR Comunicação Conecta Imobi 2024: A casa do mercado imobiliário OLX Imagem Corporativa European Day 2025 | Seminário sobre o acordo de livre comércio Mercosul-UE e seu potencial de negócios para empresas brasileiras Imagem Corporativa / European Day 2025 Golin Lançamento da marca Omoda & Jaecoo no Brasil e dos modelos Omoda E5 e Jaecoo 7 Omoda & Jaecoo Brasil The Weber Shandwick Collective O Brasil olhou pra cima: A turnê que conquistou fãs e imprensa no lançamento de Superman Warner Bros. Pictures Organizações e Cases
16 2025 Jatobá Revista Media Training Organização Case Cliente CDI Comunicação Qualificação de porta-vozes FEI Centro Universitário FEI RPMA Comunicação Quando o discurso encontra a prática Edenred Mídia Corporativa Organização Case Cliente GBR Comunicação Humanização e pertencimento: Os pilares da estratégia digital de employer branding da Coty Coty Brasil Pesquisa de Comunicação Organização Case Cliente CDI Comunicação O impacto da inteligência artificial na jornada do viajante de ônibus no Brasil ClickBus Fundamento Grupo de Comunicação Na Trilha da COP: Uma visão corporativa dos desafios climáticos globais Fundamento Grupo de Comunicação RPMA Comunicação Inteligência de dados para gerar awareness: Como a Neogrid fortaleceu sua reputação, impulsionou resultados e ampliou a presença na mídia Neogrid RPMA Comunicação O frete que informa o Brasil Edenred Projeto Especial Organização Case Cliente Approach Comunicação Jornada de Crédito: A comunicação como ferramenta para o desenvolvimento do empreendedorismo local Desenvolve SP CDI Comunicação Iquine 50 anos: As cores da transformação Iquine GBR Comunicação Olitef: Engajamento das escolas para a educação financeira dos jovens brasileiros Olitef Olimpíadas do Tesouro Direto de Educação Financeira Máquina O Lago Batata vive: Mais que restauração ambiental, reconstruindo reputação no coração da Amazônia MRN The Weber Shandwick Collective Cristo Redentor abraça a causa da adoção responsável de pets PremieRpet Relacionamento com Influenciadores Organização Case Cliente Ágora Conexão e engajamento: Netflix aposta em relacionamento com influenciadores e experiências exclusivas para conteúdos orgânicos de Wandinha Netflix Pine Grupo Heineken: Autoridade setorial estimulada pelo impacto das iniciativas de PR Grupo Heineken RPMA Comunicação Como o marketing de influência apoia os negócios - Campanha Motorola G35 Motorola The Weber Shandwick Collective Como Tic Tac® se conectou com o público jovem por meio da música Ferrero Golin Sem Parar e Márcia Sensitiva blindam carros contra imprevistos no Halloween Sem Parar Organizações e Cases
17 2025 Jatobá Revista Organização Empresarial ou Pública Campanha Institucional / Utilidade Pública Organização Case Cliente Anbima No fundo, você pode (e a gente mostrou como) Fato Relevante B3 - Bolsa do Brasil Aprendendo financês com a B3 Jotacom Gerdau Moldados como aço: 124 anos da Gerdau contados nas telas Giros Filmes | Agência Atake | FSB Comunicação | Rede Comunicação | Infantaria Filmes | Creative House Neodent Do Desafio à ação: Um movimento pela saúde bucal no Brasil Central Press Coca-Cola Pessoas, Parceiros, Propósito: Histórias reais que constroem o Brasil Edelman / Banana BR Causa e Propósito Organização Case Cliente C&A C&A e Máquina - Movimento ReCiclo Máquina Ferrero / Kinder Kinder Joy of Moving: Inclusão e movimento para crianças com deficiência em Minas Gerais The Weber Shandwick Collective Governo do Estado de São Paulo / Secom SP por Todas: O movimento paulista que está rompendo fronteiras em prol das mulheres Axis Estratégia em Comunicação Magalu Magalu - Vozes por socorro Nova PR MRV Alfabetizar muda a realidade e vira o jogo: Escola Nota 10 e o Dia da Alfabetização na Arena MRV act.3 Brasil Marketing Comunicação com Comunidade Organização Case Cliente ArcelorMittal Pecém Diálogo Social - ArcelorMittal Pecém: Cultivando confiança e reputação em comunidades vizinhas - Embasa A Embasa e a Voz das Comunidades: Uma estratégia de comunicação cidadã em Salvador Comunic.Ativa Associados Governo do Estado de São Paulo Prontos pro Mundo: Comunicação que inspira e conecta jovens no maior intercâmbio público do País Pridea Comunicação Livre de Assédio/ Somos Diversos Educação O vento da consciência que transforma silêncio em voz Oficina Consultoria TIC Trens Ticolino IV5 Comunicação Organizações e Cases
18 2025 Jatobá Revista Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership) Organização Case Cliente B3 - Bolsa do Brasil Além do Pregão: Thought Leadership da B3 no LinkedIn fortalece reputação institucional e amplia reconhecimento de soluções Tech and Soul Einstein Hospital Israelita Liderança em Comunicação de Clima e Saúde - FPT Industrial Employee Experience – Criando conexões emocionais Rede Comunicação Ipiranga Desenvolvimento da liderança de pensamento na Ipiranga: Da necessidade de reconexão ao protagonismo digital na Convenção 2025 Komuh Santander Brasil Juntos com Mario Leão - Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) Organização Case Cliente Arcos Dorados No Brasil, nada muda: Como o McDonald’s fortaleceu sua agenda de diversidade em meio à crise InPress Porter Novelli Banco do Brasil Dados em ação: O monitoramento estratégico que gerou o protocolo antidiscriminação do Banco do Brasil Brivia Digital Bracell Bracell no Afro Fashion Day - Iveco Group Caminhos para Elas: Inclusão e empregabilidade de mulheres no setor de transportes Rede Comunicação/ Domínio Público Unilever EMA - Escola de Marketing Antirracista InPress Porter Novelli/ Oliver Press ESG (Environmental, Social And Governance) Organização Case Cliente Boticário Boti Recicla Store Pros C&A C&A e Máquina - Movimento ReCiclo Máquina Naturgy Dia Solidário: Voluntariado que transforma vidas - Serasa Experian Educação que transforma: A responsabilidade corporativa como agente de mudança – Projeto Transforme-se uma iniciativa ESG da Serasa Experian - Organizações e Cases
19 2025 Jatobá Revista Experiência de Marca Organização Case Cliente Anglo American Mineração Sustentável, Comunidade Viva: Anglo American valoriza a tradição de comunidades anfitriãs Panda - Inteligência em Eventos Arcos Dorados Virando o jogo: Como o McDonald’s reconstruiu sua reputação no Reclame Aqui InPress Porter Novelli Fundação Dom Cabral Impulsionar conexões, cocriar mudanças e buscar resultados que impactam o futuro: A experiência de marca da Fundação Dom Cabral Design Bridge and Partners Gerdau O aço é Pop: Os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio Agência Atake | FSB Comunicação | Rede Comunicação | Infantaria Filmes | Creative House MRV Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV act.3 Brasil Marketing Inteligência Artificial em Comunicação Organização Case Cliente Fundamento Studio Automação de Vídeos Personalizados: Inteligência a serviço da comunicação - Neodent Smilecast – Podcast em 4 idiomas, com o uso da Inteligência Artificial - Sol by RZK Sol by RZK une IA e comunicação no agro, transformando o trabalho humano em estratégia de alta performance com o lançamento do Sol Águia - KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados Organização Case Cliente Anbima KPIs e reporte inteligente - Como a comunicação da Anbima transformou dados em gestão e reputação - CNseg Press Trips como ferramentas de Comunicação Institucional Agência Frog UGPE Campanha de divulgação do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins: A água tratada chega, a vida muda Varanda Multiagência Marca Publisher Organização Case Cliente Arcos Dorados Do campo à mesa: McDonald’s conecta origem, qualidade e sabor em websérie InPress Porter Novelli Beauty Fair Negócios de Beleza consolida a Beauty Fair como publisher referência no mercado Barões Brand Publishing Einstein Hospital Israelita Pergunte para Alexa que o Einstein te responde - Estadão Retratos do Câncer 2025 - Fundação Dom Cabral Fundação Dom Cabral: Uma marca publisher de autoridade e relevância Barões Brand Publishing Organizações e Cases
20 2025 Jatobá Revista Projeto Especial Organização Case Cliente B3 - Bolsa do Brasil Centenários na Centenária: Uma homenagem da B3 ao papel da imprensa para o desenvolvimento do País - Bracell Livro Projeto Star: A nova geração da indústria de celulose Lettera Comunicação FG Empreendimentos PR nas alturas: Lançamento do prédio residencial mais alto do mundo Smart / Apoio Comunicação Serasa Experian Estratégia 360º: Serasa Experian na Febraban Tech – Ação orgânica de PR otimiza resultados na maior conferência de bancos e financeiras - Vale A história da capacitação sem precedentes para jornalistas com foco na cobertura da Conferência Mundial do Clima (COP30) Rafa is cool Relatório de Sustentabilidade Organização Case Cliente AngloGold Ashanti Do legado à inovação: O Relatório ESG Latam 2024 da AngloGold Ashanti Approach Comunicação Instituto Claro Relatório de Impacto: O papel das Histórias Inspiradoras no protagonismo da comunidade Planin MRV Relatório Anual de Sustentabilidade 2024 MRV&CO: Construindo impacto com verdade e diálogo BH Press Comunicação TIM Relatório ESG 2024: Sólido percurso da TIM em sustentabilidade com foco na transparência Approach Comunicação Vale Comunicação ESG: Prestação de contas contribui para Vale se (re)conectar com stakeholders BH Press Comunicação América Hispânica Asesoría de Prensa y Relación com los Médios Organização Case Cliente GBR Comunicação Princípio Constitucional: GBR e Latam a Serviço da Integração da América Latina Latam Airlines Brasil LatAm Intersect PR Educação 4.0 para um futuro melhor na América Latina: Uma campanha data-driven de impacto Maple Bear Valmet De fontes a parceiros: O fortalecimento contínuo da marca na mídia com ações de relaciomento ativo Central Press Campaña de Comunicación, Institucional y Utilidad Pública Organização Case Cliente GBR Comunicação Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças Truman Stakeholders LatAm Intersect PR A nova era Yango chegou, a anterior já foi: Lançamento de Yango comida na Bolívia mobiliza a cultura local Yango LLYC Free The Voices: El primer banco de voces sintéticas diversas creado a partir de audios donados por la comunidad LGBTIQ+ Free The Voices Organizações e Cases
21 2025 Jatobá Revista Comunicación Integrada Organização Case Cliente GBR Comunicação Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças Truman Stakeholders Iveco Lançamento do Iveco S-Way na Argentina com integração Latam Rede Comunicação/ PG 1 LatAm Intersect PR A nova era Yango chegou, a anterior já foi: Lançamento de Yango comida na Bolívia mobiliza a cultura local Yango Syngenta Case PT&E - Desmistificando o futuro: Lançamento do 1º Centro de Tecnologia e Engenharia de Produtos da Syngenta na América Latina Giusti Creative PR Proyecto Especial Organização Case Cliente GBR Comunicação Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças Truman Stakeholders LatAm Intersect PR O futuro do consumo de mídias sociais na América Latina: Hackeando a cultura local com dados e insights - LLYC Free The Voices: El primer banco de voces sintéticas diversas creado a partir de audios donados por la comunidad LGBTIQ+ FreeThe Voices Relación con Influencers Organização Case Cliente Não houve finalista Comunicação para a COP30 Comunicação para a COP30 Organização Case Cliente Anbima Jornada rumo à COP30 - Conectando os mercados e fortalecendo o papel das finanças sustentáveis na construção do futuro Jabuticaba Conteúdo CNnseg CNseg e a criação da Casa do Seguro Agência Frog RPMA Comunicação A empresa mais sustentável do mundo lidera a discussão sobre transição energética rumo à COP30 Schneider Electric Trama Comunicação Workshop para jornalistas – Crianças e adolescentes no centro da cobertura climática Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef Organizações e Cases
22 2025 Jatobá Revista Cases Regionais do Ano Norte Organização Case Cliente/Agência UF Concessionária dos Aeroportos da Amazônia Évare: inclusão digital e valorização cultural no Aeroporto de Tabatinga Três Comunicação AM Três Comunicação O Folclore nos Conecta – Receptivo de Passageiros para o Festival Folclórico de Parintins Concessionária dos Aeroportos da Amazônia AM UGPE Campanha de divulgação do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins: A água tratada chega, a vida muda. Varanda Multiagência AM Vale Comunicação ESG: prestação de contas contribui para Vale se (re)conectar com stakeholders BH Press PA Nordeste Organização Case Cliente/Agência UF ArcelorMittal Pecém Diálogo Social - ArcelorMittal Pecém: Cultivando confiança e reputação em comunidades vizinhas - CE Embasa Parada de sucesso: o ritmo transformador da comunicação integrada - BA Embasa A Embasa e a Voz das Comunidades: Uma estratégia de comunicação cidadã em Salvador Comunic.Ativa Associados BA Darana RP A evolução da comunicação digital do Sindimiba Sindimiba BA Darana RP Quando o cuidado vira manchete. Hospital Ortopédico do Estado da Bahia: 1 ano de operação na capital baiana Hospital Ortopédico do Estado da Bahia BA Organizações e Cases - Regionais
23 2025 Jatobá Revista Centro-Oeste Organização Case Cliente/Agência UF Banco do Brasil Dados em ação: O monitoramento estratégico que gerou o protocolo antidiscriminação do Banco do Brasil Brivia Digital DF FSB Comunicação Virada de chave: O papel da FSB na transformação da comunicação interna da Caixa Caixa DF Kasane Comunicação Goianão ESG 2025: Primeiro campeonato estadual de futebol carbono neutro do Brasil Federação Goiana de Futebol (FGF) GO Santafé Ideias Celular Seguro - Comunicação Pública eficaz para a proteção digital do cidadão Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba DF Santafé Ideias Ministério da Justiça e Piracanjuba: 20 milhões de motivos para ter esperança Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba DF Sudeste Organização Case Cliente/Agência UF Ferrero / Kinder Kinder Joy of Moving: Inclusão e movimento para crianças com deficiência em Minas Gerais The Weber Shandwick Collective SP Governo do Estado de São Paulo / Secom SP por Todas: O movimento paulista que está rompendo fronteiras em prol das mulheres Axis Estratégia em Comunicação SP Iveco Caminhos para Elas: Inclusão e empregabilidade de mulheres no setor de transportes Domínio Público MG Magalu Magalu - Vozes por socorro Nova PR SP MRV Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV act.3 Brasil Marketing MG Sul Organização Case Cliente/Agência UF Clima Comunicação LinkedIn como vitrine da cultura corporativa: Como a Tigre uniu marketing e marca empregadora para aumentar em mais de 85% seu engajamento LinkedIn PR Critério - Resultado em Opinião Pública Universitário do Amanhã: comunicação que amplia acesso e gera impacto social; e o cliente é CIEE-RS CIEE-RS RS FG Empreendimentos PR nas alturas: Lançamento do prédio residencial mais alto do mundo Smart / Apoio Comunicação SC Neodent Do Desafio à ação: Um movimento pela saúde bucal no Brasil Central Press PR Valmet Valmet Awards: Celebrando pessoas, inspirando excelência Central Press PR Organizações e Cases - Regionais
24 2025 Jatobá Revista Prêmio Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa homenageará o Valor Econômico
25 2025 Jatobá Revista O GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, mantenedor e organizador do Prêmio Jatobá PR, homenageará este ano com o Prêmio Jatobá de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa Decio Paes Manso, o Valor Econômico, jornal fundado no ano 2000 e que nesses 25 anos de vida transformou-se no mais importante veículo de economia, negócios e finanças do jornalismo brasileiro. A premiação reconhece o papel relevante do Valor para a Comunicação Corporativa, seja em decorrência da excelência editorial do conjunto de seu trabalho jornalístico, seja por mostrar em vários momentos o estado da arte da atividade, inclusive com a edição anual da revista dedicada ao tema, intitulada Comunicação Corporativa, e que leva a chancela da Aberje (entidade que ganhou esse mesmo prêmio em 2023).
26 2025 Jatobá Revista Comissão Julgadora © Freepik IA
27 2025 Jatobá Revista A Comissão Julgadora que atuou nas avaliações dos 332 cases do Prêmio Jatobá PR 2025 foi integrada por 103 profissionais e professores de comunicação de todo o País. Diversa em termos profissionais, étnicos, de gênero, geracional e geográfico, ela se debruçou sobre os trabalhos entre os dias 8 e 26 de outubro, com média de 20 avaliações por jurado. Em nove edições, o Prêmio Jatobá PR já teve o privilégio de contar com a participação de mais de 400 colegas que atuam no mercado ou na academia, em atividades ligadas à comunicação corporativa e ao PR. Participaram do Júri da edição 2024 do Prêmio Jatobá PR colegas de grandes agências (que não julgaram cases de grandes agências), de agências-butique (que não julgaram cases de agências-butique), executivos de comunicação de empresas privadas ou públicas, consultores independentes, jornalistas especializados, executivos do mercado e professores de comunicação. Todos os cases receberam cinco avaliações, com descarte da menor nota de modo a preservar a competitividade dos trabalhos. A seguir, o time escalado para atuar no julgamento da edição 2025 do Prêmio Jatobá PR. Um time talentoso, experiente e plural. Para conhecer o perfil completo de cada um deles, basta clicar nos nomes, pois o link está direcionado para as respectivas páginas no Linkedin.
28 2025 Jatobá Revista Adriana Teixeira Alessandra Ber Almir Freitas Ana Claudia Pais Ana Florence Diegues Ana Lima Ana Paula Sartor Anaísa Silva Anderson Moço A Comissão Julgadora
29 2025 Jatobá Revista Anelisa Maradei Anselmo Baccarini Armando Medeiros de Faria Béatrice de Toledo Dupuy Boanerges Lopes Bruno Mello Caio Bamberg Carime Kanbour Carlise Nascimento Borges A Comissão Julgadora
30 2025 Jatobá Revista Carlos Henrique Carvalho Carolina Gutierrez Prado Cecile Freire Krüger Cecília Seabra Cíntia Liesenberg Claudia Cezaro Zanuso Claudia Rondon Claudio Sá Clezia Martins Gomes A Comissão Julgadora
31 2025 Jatobá Revista Clóvis Horta Cristina Barude Cristina Vaz de Carvalho Daiane Scheid Daniel Bruin Dario Palhares Débora Freire Denise Klein Desiree Hamuche A Comissão Julgadora
32 2025 Jatobá Revista Domitila Carbonari Douglas Fernandes Eliana Paschoalin Elisa Prado Elizeo Karkoski Pereira Else Lemos Ethel Shiraishi Pereira Fabíola Duarte Fátima Turci A Comissão Julgadora
33 2025 Jatobá Revista Fernanda Lara Fernando Casagrandi Flávia Mangini Flávia Rios Francisco Carvalho Gilberto dos Santos Guilherme Sierra Isabela Starling Costa Iza França A Comissão Julgadora
34 2025 Jatobá Revista Izenilda Farias João Forni João Tarcisio da Costa Pereira Karin Verzbickas Karla Rodrigues Leandro Bornacki Leandro Conti Lena Miessva Liège Camargos A Comissão Julgadora
35 2025 Jatobá Revista Lilian Assis Liliane Pinheiro Luciana Santos Tardioli Luiz Roberto Serrano Maira Pinheiro Manoel Fernandes Marcelle Chagas Marcelo Moreira Márcia Cirino A Comissão Julgadora
36 2025 Jatobá Revista Maria Teresa Orlandi Mauro Costa Mayara Marley Nancy Campos Nelson Silveira Paulo Henrique Ferreira Rejane Braz Renata Binotto Renata Saraiva A Comissão Julgadora
37 2025 Jatobá Revista Renato Acciarto Renato Avanzi Renato Gasparetto Renato Sales Rení Tognoni Rodrigo Martinez Rodrigo Pinotti Rosângela Florczak Rose Campos A Comissão Julgadora
38 2025 Jatobá Revista Rosenildo Ferreira Rozalia Del Gáudio Rubia Sammarco Sandra Bonani Silvana Regina Inácio Simone Iwasso Simone Maia Solange Guimarães Tatiana G Presoti A Comissão Julgadora
39 2025 Jatobá Revista Tato Carbonaro Thiago Salles Vera Lucia Rodrigues Wilson Barros Auditoria Exclusive Partner acompanha todo o ciclo da premiação A Exclusive Partner é a auditoria oficial do Prêmio Jatobá PR e tem acompanhado todo o ciclo de preparação, inscrições, apuração e estará presente também na própria cerimônia da premiação, auditando todos os procedimentos e garantindo a lisura do certame. O auditor responsável é o Fábio Serrão. A Comissão Julgadora
40 2025 Jatobá Revista Banco de Cases Jatobá PR Conectando mercado, talentos e inovação. www.bancodecases.com.br Iniciativa:
virapagina.com.brRkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=