Revista Jatobá 2025 | 02

6 2025 Jatobá Revista As novidades desta edição foram a inclusão das seguintes categorias: Análise de Dados para Estratégias de Comunicação nas verticais Grande Agência e Agência Butique; Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership) na vertical Organização Empresarial ou Pública; Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia, Campanha de Comunicação / Campanha Institucional / Utilidade Pública, Comunicação Integrada, Projeto Especial e Relacionamento com Influenciadores na vertical América Hispânica; COP30, categoria independente e aberta a todo o mercado. Organização do Ano e Case do Ano para Organização América Hispânica Categorias exclusivas para as agências e outras para os clientes São dois os objetivos de criar categorias exclusivas para as agências (Grandes e Butiques) e outras para as organizações (Empresariais ou Públicas): incentivar o aperfeiçoamento das múltiplas disciplinas e especialidades que são o tônus essencial da vida das agências; e, ao mesmo tempo, fomentar junto às organizações clientes o interesse pela gestão e pelas métricas da comunicação. Com isso, o Prêmio Jatobá PR busca permitir que tanto clientes quanto agências possam concorrer em raias próprias e complementares, numa competição que beneficie toda a cadeia produtiva da comunicação corporativa brasileira. No caso das agências, embora as categorias entre as Grandes e as Butiques sejam as mesmas, a concorrência só se dá entre as iguais, ou seja, as grandes competem apenas com as grandes e as butiques entre si, sendo que ambas são premiadas de modo rigorosamente igual. Importante ressaltar que a definição de Agência Grande ou AgênciaButique se dá por autodeclaração da própria agência no ato da inscrição tendo em vista o posicionamento por ela assumido junto ao mercado, isso muitas vezes independendo do seu porte econômico.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=