Revista Jatobá 2025 | 03

Jatobá Revista 2025 | 03 Um brinde ao PR latino-americano Casa cheia e ingressos esgotados garantem a festa no maior Jatobá PR de todos os tempos Os campeões Galeria com todos os finalistas e vencedores desta edição As novidades de 2025 Premiação ganha novas categorias e amplia valorização da América Latina O reconhecimento Valor Econômico recebe Troféu de Contribuição à Comunicação Corporativa Os jurados Quem são os 103 profissionais que ajudaram a eleger os premiados do ano Os números Jatobá mostra força e supera todos os recordes da premiação E mais:

2 2025 Jatobá Revista Um ano de trabalho, mas valeu a pena! 4 Evoluindo sem perder a essência 5 Uma festa de excelência para quem ousa inovar 12 Quem brilhou no Jatobá 2025 15 Valor Econômico é homenageado com Troféu Decio Paes Manso de Contribuição à Comunicação Corporativa e ao PR 42 Júri ressalta aprendizado e alto nível dos cases 44 Banco de Cases: vitrine estratégica para a comunicação corporativa 61 Edição supera todos os recordes históricos da premiação 64 Auditoria externa garante credibilidade e imparcialidade 66 Jatobá PR em fotos 68 Índice A Revista Jatobá é uma produção do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação. Edição: Fernando Soares, Victor Felix e Wilson Baroncelli Design e Diagramação: Nilson Santos (Ponto & Letra); Conselho Deliberativo: Célia Radzvilaviez, Eduardo Ribeiro, Marco Antonio Rossi, Hélio Garcia e Thales Toffoli. Informações: Clara Francisco (clarafrancisco@megabrasil.com.br). Conteúdo pode ser reproduzido livremente mediante citação da fonte.

4 2025 Jatobá Revista Carta aos leitores Um ano de trabalho, mas valeu a pena! Quem teve o privilégio de participar do jantar de premiação da nona edição do Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR em 1º de dezembro de 2025, no Salão América do Renaissance Hotel, em São Paulo, foi testemunha do fenômeno em que se transformou essa premiação, que, modesta em seu início, em 2017, mas ainda assim com 105 trabalhos inscritos, chegou na atual edição a 344, ou seja, um salto superior a duzentos por cento. Só que no Jatobá, como mostram os mais de 80 depoimentos do júri, que poderão ser conferidos a partir da página 44, mais do que números, o que importa, o que chama de fato a atenção, é a qualidade, a excelência e a inovação de grande parte dos trabalhos inscritos, fazendo coro ao nome oficial da premiação. Quanta emoção! Quanta alegria! Elas foram vistas o tempo todo, ao longo das três horas da premiação, em cada anúncio, em cada conquista, em cada subida ao palco para a busca dos tão cobiçados troféus, que, desde sempre, uma vez conquistados, passam a ser verdadeiros cartões de visitas das salas e recepções dos respectivos conquistadores, não sem um grande orgulho das equipes que depositaram um tantinho de seu suor em cada trabalho vitorioso. Tivemos o privilégio de ver, nessa noite mágica, um desfile de talentos e também daquilo que de melhor o PR e a comunicação corporativa têm produzido na América Latina, com a certeza de que nossa produção nada fica a dever à dos grandes centros como Estados Unidos ou Europa. Foi essa certeza que nos levou a aprofundar ainda mais o olhar para o nosso continente, criando uma nova vertical e novas categorias para América Hispânica e investindo numa transmissão e numa revista bilíngues, em português e espanhol. Nas próximas páginas vocês encontrarão um registro de tudo o que de melhor aconteceu na edição 2025 do Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Boa leitura! Célia Radzvilaviez Eduardo Ribeiro Helio Garcia Marco Rossi Thales Toffoli

5 2025 Jatobá Revista Jatobá 2025: evoluindo sem perder a essência Nona edição do Jatobá aposta em novas categorias, prêmios especiais, mais notas por case e valorização dos profissionais de PR no Brasil e na América Latina Por Victor Félix e Wilson Baroncelli

6 2025 Jatobá Revista OO Troféu Jatobá, para além de valorizar, reconhecer e incentivar o que há de melhor em comunicação corporativa e relações públicas, segue se atualizando a cada edição e promovendo mudanças para manter-se alinhado às principais transformações e tendências deste mercado sempre tão dinâmico. E em 2025 não poderia ser diferente: foi uma edição repleta de mudanças, aprendizados e transformações. Transmissão e comentários em espanhol, novas categorias e prêmios especiais com foco em temas atuais, aumento no número de notas para cada case inscrito, uma categoria exclusiva para a COP30, minitroféus para homenagear todos os finalistas... Essas foram algumas das várias iniciativas que marcaram esta edição do prêmio. Transmissão bilíngue ressalta a criação de vertical para a América Hispânica Quem acompanhou a cerimônia do Jatobá PR 2025 pela internet pôde conferir uma inédita transmissão bilíngue, com conteúdos em português e espanhol. No canal oficial da premiação no YouTube, além da transmissão ao vivo da cerimônia, Mara Ribeiro entrevista Diego Olavarria, da LLYC, durante transmissão do prêmio

7 2025 Jatobá Revista os espectadores puderam conferir uma cobertura com entrevistas feitas por Gilberto dos Santos, Mara Ribeiro e Regina Antonelli. Paralelamente, o canal da Mega Brasil trouxe uma inédita transmissão traduzida para o espanhol, com comentários da peruana-brasileira Verónica Goyzueta, recentemente eleita a +Admirada Correspondente Estrangeira no Brasil, pelo prêmio 100+ Admirados Jornalistas Brasileiros, de Jornalistas&Cia. “Somos um prêmio latino-americano, por isso não teria sentido não o transmitir para todo o nosso continente, como, aliás, sempre fizemos, e menos sentido faria não o transmitir nos dois idiomas do nosso continente”, destacou Marco Rossi, diretor do Gecom e da Mega Brasil Comunicação. “Afinal, esse é um prêmio de comunicação da América Latina, produzido por latino-americanos, para latino-americanos, que busca a integração, respeitando as diferenças e peculiaridades, e valorizando os profissionais desse setor. Esse é o nosso território. É um aprimoramento que buscamos em torno do prêmio a cada ano. As transmissões em dois canais simultâneos, nos dois idiomas falados no nosso continente, e a vertical para a América Hispânica desta edição, são mais alguns passos nessa busca constante pelo aprimoramento do prêmio”. Outra novidade foi a criação da vertical América Hispânica, com cinco categorias, que substituiu a antiga categoria Internacional PR. Com isso, os trabalhos latino- -americanos produzidos por agências e organizações de toda a Região puderam concorrer nas categorias regulares Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia; Campanha de Comunicação, Institucional e de Utilidade Pública; Comunicação Integrada; Projeto Especial; e Relacionamento com Influenciadores, e nas premiações especiais de Organização do Ano e Case do Ano, com trabalhos produzidos para a América Latina Hispânica. Também diretor do Gecom e CEO da Business News Brazil, Helio Garcia destaca que, desde a criação do Jatobá, em 2017, a ideia era valorizar justamente a abordagem para a América Latina no setor de RP: “O Jatobá manteve forte vínculo internacional com foco prioritário para a América Latina, tanto que seu nome oficial já contemplava este objetivo: Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Portanto, mais do que incluir, estamos expandindo nosso alcance internacional, dando oportunidade para que outras organizações latino-americanas se tornem coadjuvantes de seus próprios feitos, como as locais. Agora, seguimos com quatro verticais preferenciais: as históricas da premiação, de Grande Agência, Agência-Butique e Organização Empresarial ou Pública, acrescidas da América Latina Hispânica”. Marco Rossi, diretor do Gecom e da Mega Brasil Comunicação

8 2025 Jatobá Revista Novas categorias e prêmios especiais E as novidades em relação às categorias do prêmio não ficaram restritas aos troféus internacionais. Para melhor se adaptar ao mercado e à evolução de produtos e serviços oferecidos, novas categorias estrearam neste ano: Análise de Dados para Estratégias de Comunicação, nas verticais Grande Agência e Agência Butique; Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership), na vertical Organização Empresarial ou Pública; e COP30, categoria independente e aberta a todo o mercado. “Nesses nove anos de premiação, sempre tivemos alguma novidade nas categorias do Jatobá PR e entendemos que somente desse modo é possível acompanhar e permanecer up-to-date com as transformações e inovações do mercado”, explicou Eduardo Ribeiro, diretor do Gecom, da Mega Brasil Comunicação e da Jornalistas Editora, que também destacou que a escolha para a inclusão de novas categorias – e para a permanência delas na próxima edição – baseia-se em análise minuciosa, feita ano a ano, das tendências do mercado e do grau de competitividade de cada categoria. “Analisamos, no Gecom, o desempenho de todas as categorias, identificando aquelas que se mostraram mais ou menos competitivas”, explicou Edu Ribeiro. “As pouco competitivas são acompanhadas com maior atenção nas edições seguintes e se permanecerem pouco atraentes para o mercado acabam sendo descontinuadas. Não é bom para o mercado e tampouco para a premiação uma categoria que, embora possa até ter alguma importância no contexto da atividade, não ter quatro ou cinco cases para compor a shortlist. Por outro lado, também ficamos muito atentos às inovações e novas práticas que surgem e movimentam o mercado, dando conta do dinamismo existente na atividade de PR”. Eduardo Ribeiro, diretor do Gecom, da Mega Brasil Comunicação e da Jornalistas Editora Helio Garcia, diretor do Gecom e CEO da Business News Brazil

9 2025 Jatobá Revista Eduardo ressaltou ainda que o Comitê Gestor do prêmio sempre estimula o mercado a dar sugestões para novas categorias, uma vez que não há ninguém melhor do que os próprios agentes nele envolvidos, com a mão na massa diariamente, para propor iniciativas que abordem as últimas tendências: “Este ano, por exemplo, as categorias Análise de Dados para Estratégias de Comunicação (Grande Agência e Agência-Butique) e Comunicação em Liderança de Pensamento nasceram de sugestões vindas do mercado. É essencial também mantermos este contato constante para evoluirmos ainda mais o Jatobá a cada edição”. O assunto do momento: a categoria especial sobre a COP30 Outra grande novidade deste ano foi a criação de uma categoria especial sobre a COP30, aberta a cases de todas as verticais. Segundo o regulamento do Jatobá, puderam ser inscritos na categoria projetos que “contribuíssem com debates e incentivassem o cumprimento das diretrizes das autoridades ambientais e climáticas junto à sociedade, que se desdobrassem em ações complementares pelo mercado, que assumissem claros compromissos internos e externos em defesa do meio ambiente”. Mesmo com a conferência tendo sido encerrada apenas dez dias antes da cerimônia de premiação, e após a divulgação das shortlists, ou seja, quando diversas ações produzidas por organizações e agências ainda estavam em andamento, Eduardo Ribeiro celebrou a qualidade dos trabalhos finalizados a tempo de competirem nesta edição do Jatobá. “Por ser um tema que dominou a agenda da comunicação brasileira em 2025, não podíamos deixar de fora a criação © Bruno Peres/Agência Brasil

10 2025 Jatobá Revista dessa categoria, mesmo sabendo que muitos cases ainda não estariam finalizados”. Para atender a esses trabalhos que não puderam ser inscritos a tempo, o diretor do Gecom destacou que a categoria sobre a COP30 retornará em 2026, quando praticamente 100% das iniciativas relacionadas à conferência do clima já tiverem sido concluídas e analisadas. Outro ponto importante que o Jatobá passará a levar em conta em suas edições é dar destaque, em suas categorias, a temas especiais que estão em alta e que ocupam grande parte do noticiário brasileiro, como ocorreu com a COP30 em 2025: “Sempre que tivermos um tema de grande magnitude e com potencial de mobilizar a comunicação corporativa e o PR, a tendência é o Jatobá incluí-lo como categoria especial na premiação”, explicou Edu Ribeiro. “Isso oxigena o prêmio, além de valorizar e reconhecer o esforço e o talento dos profissionais e empresas em nossa atividade”. Mais notas por case No Troféu Jatobá, o sistema de pontuação dos cases funciona da seguinte maneira: a comissão julgadora, formada por profissionais do mercado e da academia, julga os cases inscritos com base em dez grandes critérios, que avaliam áreas como criatividade, apresentação e resultados; os jurados dão nota para cada um desses dez quesitos, em cada case, e da soma sai a nota final de cada jurado, para cada case. Até o ano passado, cada trabalho recebia quatro notas finais. Mas, nesta edição, uma das grandes novidades foi o aumento para cinco notas em cada case. “Esta alteração visa ampliar e diversificar os olhares sobre cada case, aumentando a competitividade da premiação e gerando médias individuais ainda mais robustas e justas”, explicou ThalesToffoli, diretor do Gecom e da Boxnet. Ele destacou ainda que, entre as cinco notas recebidas em cada case, a menor é descartada, com o objetivo de garantir “maior imparcialidade e evitar possíveis vieses na avaliação final, além de possibilitar que todos os cases tenham o maior grau de competitividade possível, tendo como nota a média das quatro maiores notas. Estamos confiantes de que este novo formato elevou ainda mais o nível de excelência e transparência do nosso julgamento”. Em 2025, o Prêmio Jatobá contou com um colégio de 103 jurados, composto por profissionais do mercado e professores de comunicação de diversas universidades do País, que avaliaram cada trabalho com base nos critérios Inovação e Criatividade, Estratégia, Ideia/Inspiração, Originalidade, Legado, Técnica, Resultado, Apresentação, Execução e Enquadramento na Categoria. Com 344 cases inscritos, foram produzidas mais de 1.700 notas. ThalesToffoli, diretor do Gecom e da Boxnet

11 2025 Jatobá Revista Minitroféus em vez de certificados Criados com o objetivo de valorizar todos os cases finalistas, independentemente de erguerem ou não os troféus principais, os tradicionais certificados entregues pela organização do prêmio deram lugar, em 2024 e também neste ano de 2025 a versões reduzidas dos troféus tradicionalmente entregues aos vencedores. “Ser finalista do Jatobá já é uma importante vitória e nós queremos que cada participante que chegou à final sinta exatamente isso, que ser finalista é uma vitória e que essa vitória se consubstancia num minitroféu”, explicou Eduardo Ribeiro. Segundo ele, há também uma outra lógica por trás dessa decisão: “Os certificados, quase que com certeza, ganham o fundo de uma gaveta, sobretudo se forem vários ao longo dos anos. Ou seja, têm pouca visibilidade no pós-evento. Os minitroféus, ao contrário, vão para a galeria de troféus daquela agência ou empresa, pois foram concebidos exatamente para ter visibilidade, para serem expostos numa vitrine”. Eduardo explica que cada minitroféu é uma efetiva miniatura do prêmio principal, com os mesmos elementos, como madeira e metal. “Foi um investimento do Gecom, com o objetivo de valorizar tanto o prêmio quanto as marcas e, sobretudo, os profissionais que, ganhando ou não o troféu principal, terão um objeto real para celebrar”. Os minitroféus foram entregues a todos os finalistas, incluindo os campeões de cada categoria, que também receberam o troféu principal. Vale lembrar, porém, que os cases finalistas de uma mesma organização são especificados num único minitroféu. Ou seja, se a agência ou organização classificou mais de um case nas shortlists, todos eles foram registrados no mesmo minitroféu. A peças foram entregues logo que as pessoas chegavam para a cerimônia de premiação, para que pudessem fazer as fotos e compartilhar nas redes sociais. Convidados posam orgulhosos com seu troféu de finalista

12 2025 Jatobá Revista Uma festa de excelência para quem ousa inovar Em sua nona edição, Prêmio Jatobá celebra maior edição de sua história com festa para quase 500 convidados e ingressos esgotados Por Fernando Soares

13 2025 Jatobá Revista Sucesso de público e crítica, a cerimônia de premiação do Troféu Jatobá PR 2025, realizada na noite de 1º de dezembro no Hotel Renaissance, em São Paulo, foi uma celebração para entrar para a história. Quase 500 convidados estiveram presentes, maior público desse encontro que se consolida cada vez mais no calendário da comunicação corporativa brasileira. E se houvesse mais lugares disponíveis, certamente o número de presentes seria ainda maior. De acordo com Celia Radzvilaviez, diretora da Mega Brasil e do Gecom, a carga inicial de ingressos para participar da cerimônia deste ano esgotou se em apenas duas semanas. “Como o auditório principal, onde realizamos há anos o prêmio, tinha capacidade para quase 400 lugares, precisamos negociar com o hotel uma sala anexa, para dessa forma acomodarmos mais 100 profissionais”, explica. Ainda assim, segundo ela, a demanda por mais lugares estendeu-se até o dia do evento. Com todos os recordes quebrados nesta edição, o que se viu ao longo da noite foi uma grande celebração, muitos reencontros, trocas profissionais e efusivas comemorações pelas conquistas dos 55 troféus em disputa na noite. Desde as grandes equipes, com mais de 20 pessoas, que faziam muito barulho cada vez que seus trabalhos eram anunciados entre os finalistas ou vencedores, até os times mais enxutos, que estreavam na competição ou conquistavam seus primeiros Jatobás, o que não faltou foi emoção e alegria. E apesar da inclusão das novas categorias, alguns ajustes no roteiro permitiram que a cerimônia neste ano fosse mais dinâmica e rápida que em 2024, sem apagar o brilho das estrelas da noite. Com isso, sobrou tempo até para que Carina Almeida, diretora de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom e sócia-presidente da Textual Comunicação, apresentasse em primeira mão um extrato da última edição do Censo Brasileiro das Agências de Comunicação. “A gente sabe que precisa medir nosso mercado para fazer uma boa gestão e promovermos as transformações. Esse é o objetivo do censo, que é realizado anualmente. São dados muito importantes, úteis para o planejamento de nossas agências”, destacou a executiva. Os resultados completos, segundo ela, já estão sendo enviados para todas as agências associadas da Abracom e, ao longo do mês de dezembro, um extrato da pesquisa também estará disponível no site da entidade para quem não é associado. Vencedores inéditos marcam prêmios principais da noite Um dos grandes destaques desta edição do Jatobá esteve na grande renoCelia Radzvilaviez, diretora da Mega Brasil e do Gecom

14 2025 Jatobá Revista vação de agências e organizações premiadas, especialmente nos prêmios de Organizações do Ano, os mais aguardados da noite, e que tiveram campeões inéditos em três das categorias já existentes. Apesar de já acumular diversos Jatobás ao longo de sua história, pela primeira vez a GBR Comunicação levantou o Troféu Jatobá de Grande Agência do Ano. “Eu queria dividir esse prêmio com os quase 200 seres humanos que trabalham com a gente todos os dias na GBR”, destacou Guilherme Barros, CEO da agência, em seu discurso. “Todos nós aqui somos premiados, por levarmos para casa vários exemplos e vários cases belíssimos. Queria agradecer meu time que está aqui, meus sócios que me acompanham e sofrem, trabalham e suam com a gente. Eu pensei que a semana tinha encerrado com a vitória do Flamengo, mas ainda tem mais comemoração”. Outro troféu inédito foi para a MRV, que mais cedo já havia conquistado o prêmio de Case do Ano na mesma vertical com Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV, produzido em conjunto com a agência act.3 Brasil Marketing. “Pra MRV, que é uma empresa que acredita muito no trabalho e no poder da comunicação, é uma alegria muito grande conquistar esse prêmio. Ele é resultado do investimento e da confiança que nossa diretoria coloca no nosso trabalho”, celebrou Simone Maia, gestora de Comunicação da MRV&CO. Colecionadora de prêmios nas últimas edições do Troféu Jatobá, a Fresh PR foi mais uma vez o grande destaque entre as Agências-Butique. Pelo quarto ano – o segundo consecutivo –, a agência levou para casa o prêmio de Organização do Ano em sua vertical. “Ter um prêmio que reconhece o trabalho e esforço das agências é fundamental, pois a comunicação é o que move o trabalho de várias empresas e é o que leva para o mundo externo tudo que é feito internamente”, celebrou Desiree Hamuche, sócia da Fresh PR. “Concorrer com agências com alto nível de qualidade e cases tão relevantes torna tudo ainda mais especial, e se tem algo que a gente pode deixar de inspiração é para que as agências e empresas façam cases e trabalhem projetos que deixem um legado e que tenham propósito”. Para chegar aos vencedores, os 103 integrantes da Comissão Julgadora (veja na pág. 44) – 65 mulheres e 38 homens, profissionais do mercado e professores de comunicação, todos voluntários – analisaram 344 inscritos no Prêmio Jabobá PR 2025; destes, 185 classificaram-se para a final. Foram no total 54 troféus dos 55 previstos, pois não houve finalistas na categoria Relación con Influencers da vertical América Hispânica. Confira a partir da próxima página todos os cases finalistas e vencedores: Carina Almeida, diretora de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom

15 2025 Jatobá Revista Organizações do Ano Agência-Butique Grande Agência Vencedora: Fresh PR Vencedora: GBR Comunicação Finalistas: • Agência Lema • Clima Comunicação • Owly • Trama Comunicação Finalistas: • Approach Comunicação • CDI Comunicação • RPMA Comunicação • The Weber Shandwick Collective Organizações Empresariais e Públicas América Latina Hispânica Vencedora: MRV Vencedora: LatAm Intersect PR Finalistas: • Anbima • B3 – Bolsa do Brasil • CNseg • Einstein Hospital Israelita Finalistas: • GBR Comunicação • Iveco • LLYC Destaque do Ano Gerdau

16 2025 Jatobá Revista Cases do Ano Agência-Butique Vencedora Owly Case: Números quebrados Cliente: Botafogo de Futebol e Regatas Agências finalistas • Agência Lema (Case: Decathlon e Masp: Muito além do esporte / Cliente: Decathlon) • Danthi Comunicação (Case: Gagacabana no MetrôRio uma experiência viral / Cliente: MetrôRio) • Fresh PR (Case: Mensageiro do Amanhã: A campanha que colocou o Cerrado no centro da consciência nacional / Cliente: Fresh PR) • Grupo Fala (Case: A estratégia que vale 1 bilhão: Transformando aquisições em reputação no mercado de ERP / Cliente: Sankhya) Grande Agência Vencedora The Weber Shandwick Collective Case: Cristo Redentor abraça a causa da adoção responsável de pets Cliente: PremieRpet Agências finalistas • Critério – Resultado em Opinião Pública (Case: Universitário do Amanhã: Comunicação que amplia acesso e gera impacto social / Cliente: CIEE-RS) • RPMA Comunicação (Case: É fora da tela que a doçura da vida se revela / Cliente: The Fini Company) • Santafé Ideias (Case: Ministério da Justiça e Piracanjuba: 20 milhões de motivos para ter esperança / Cliente: Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba) • The Weber Shandwick Collective / United Minds (Case: Boas Práticas Itaúsa. Etica(mente): Conheça suas emoções para tomar a decisão correta! / Cliente: Itaúsa)

17 2025 Jatobá Revista Organizações Empresariais e Públicas Vencedor MRV Case: Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV Agência: act.3 Brasil Marketing Organizações finalistas • Ferrero / Kinder (Case: Kinder Joy of Moving: Inclusão e movimento para crianças com deficiência em Minas Gerais / Agência: The Weber Shandwick Collective) • Livre de Assédio/Somos Diversos Educação (Case: O vento da consciência que transforma silêncio em voz / Agência: Oficina Consultoria) • MRV (Case: Alfabetizar muda a realidade e vira o jogo: Escola Nota 10 e o Dia da Alfabetização na Arena MRV / Agência: act.3 Brasil Marketing) • Vale (Case: A história da capacitação sem precedentes para jornalistas com foco na cobertura da Conferência Mundial do Clima (COP30) / Agência: Rafa is cool) América Latina Hispânica Vencedor LLYC Case: Free The Voices: El primer banco de voces sintéticas diversas creado a partir de audios donados por la comunidad LGBTIQ+ Cliente: Free The Voices Agências/Organizações finalistas • GBR Comunicação (Case: Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças / Cliente: Truman Stakeholders) • Iveco (Case: Lançamento do Iveco S-Way na Argentina com integração Latam / Agências: Rede Comunicação/PG1) • LatAm Intersect PR (Case: Educação 4.0 para um futuro melhor na América Latina: Uma campanha / Cliente: Maple Bear) • LatAm Intersect PR (Case: A nova era Yango chegou, a anterior já foi: Lançamento de Yango comida na Bolívia mobiliza a cultura local / Cliente: Yango)

18 2025 Jatobá Revista Agências-Butique Análise de Dados para Estratégias de Comunicação Vencedora MktMix Case: CDados triplicam tráfego: Como a Comunidade Chandon, criada pela MktMix, revolucionou a presença digital da marca Cliente: Chandon Agência finalistas • Fresh PR (Case: TDAH sem barreiras: Como Alexa virou aliada da rotina de milhões de brasileiros / Cliente: Amazon Brasil) Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Vencedora Grupo Fala Case: A estratégia que vale 1 bilhão: Transformando aquisições em reputação no mercado de ERP Cliente: Sankhya Agências finalistas • Agência Lema (Case: Reposicionamento de marca via imprensa: Nomad, de cartão de débito global a referência em investimentos no exterior / Cliente: Nomad) • Agência PUB (Case: Avenue: Voz que Gera Valor - O PR que posicionou a marca como referência em investimento no exterior / Cliente: Avenue) • Darana RP (Case: Quando o cuidado vira manchete. Hospital Ortopédico do Estado da Bahia: 1 ano de operação na capital baiana / Cliente: Hospital Ortopédico) • Mira Comunicação (Case: Correção do Enem: Mira, Anglo e g1 democratizam acesso e impactam mais de 70 milhões de pessoas / Clientes: Mira, Anglo e g1)

19 2025 Jatobá Revista Campanha de Comunicação Vencedora Owly Case: Números Quebrados Cliente: Botafogo de Futebol e Regatas Agências finalistas • Fato Relevante (Case: No fundo você pode - Uma campanha sobre transformar sonhos em conquistas / Cliente: Anbima) • Fresh PR (Case: Mensageiro do Amanhã: A campanha que colocou o Cerrado no centro da consciência nacional / Cliente: Fresh PR) • Trama Comunicação (Case: Cadê a água do Ratinho? / Cliente: Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef) • Truly Comunicação (Case: Junho Violeta Tena: uma ação de conscientização das múltiplas formas de violência contra a pessoa idosa / Cliente: Essity do Brasil/Tena) Comunicação Digital Vencedora Fresh PR Case: Mensageiro do Amanhã: A campanha que colocou o Cerrado no centro da consciência nacional Cliente: Fresh PR Agências finalistas • Agência Lema (Case: Coalizão Energia Limpa: Influência em prol da transição energética limpa e justa / Cliente: Coalização Energia Limpa) • Agência PUB (Case: Corinthians: A força de um Bando de Loucos / Cliente: Sport Club Corinthians Paulista) • Barões Brand Publishing (Case: Negócios de Beleza: A estratégia de comunicação digital que ampliou a conexão da Beauty Fair com o mercado / Cliente: Beauty Fair) • VCRP (Case: Jusbrasil - Como o dia do advogado rendeu mais de 5 milhões de visualizações em um único vídeo / Cliente: Jusbrasil)

20 2025 Jatobá Revista Comunicação Integrada Vencedora Danthi Comunicação Case: Gagacabana no MetrôRio uma experiência viral Cliente: MetrôRio Agências finalistas • Agência Lema (Case: Amstel “The Carnaval Day”, uma conexão entre Brasil e Holanda para celebrar o King’s Day / Cliente: Amstel) • Owly (Case: Números Quebrados / Cliente: Botafogo de Futebol e Regatas) • Pros (Case: Boti Recicla Store / Cliente: Boticário) • Smart (Case: PR nas alturas: Lançamento do prédio residencial mais alto do mundo / Cliente: FG Empreendimentos) Comunicação Interna Vencedora Dale Case: Volta bem Cliente: Amcor Agências finalistas • Air Branding for People (Case: De canal a comunidade: Transformando a comunicação interna da Arcos Dorados no Brasil / Cliente: Arcos Dorados) • Clima Comunicação (Case: Bravecto 365: Inovação que cuida, protege e conecta / Cliente: Bravecto 365) • Grupo Printer Comunicação (Case: ESG Week Yamaha: Uma jornada de aprendizado e propósito que acelerou o futuro sustentável da empresa / Cliente: Yamaha) • Trama Comunicação (Case: Sua Opinião Transforma: Como a bp bioenergy ampliou o engajamento com dados e escuta ativa / Cliente: bp bioenergy)

21 2025 Jatobá Revista Evento de Comunicação Vencedora Agência Lema Case: Decathlon e Masp: Muito além do esporte Cliente: Decathlon Agências finalistas • Agência Lema (Case: Marcha das Minas 2025: Um movimento de Strava pelas mulheres no esporte / Cliente: Strava) • Fresh PR (Case: Kindle Colorsoft: O marco histórico do primeiro Kindle colorido da Amazon / Cliente: Amazon Brasil) • Fresh PR (Case: Kindle na passarela: Uma biblioteca inteira no seu bolso / Cliente: Amazon Brasil) • Race Comunicação (Case: Air France: Nova La Première, a mais bela definição de viagem / Cliente: Air France) Media Training Vencedora aboutCOM Case: Vozes Ascenty: Mais que um media training, uma formação completa de porta-vozes Cliente: Ascenty Agência finalista • Central Press (Case: Programa de Formação de Líderes Sicredi - Media Training / Cliente: Sicredi)

22 2025 Jatobá Revista Mídia Corporativa Vencedora Barões Brand Publishing Case: Seja Relevante posiciona a FDC como referência em mídia corporativa para líderes e empresas Cliente: FDC - Fundação Dom Cabral Agências finalistas • BH Press Comunicação (Case: Klabin na Comunidade: Da informação à criação de vínculos com a vizinhança no PR e em SC / Cliente: Klabin) • Clima Comunicação (Case: LinkedIn como vitrine da cultura corporativa: Como a Tigre uniu marketing e marca empregadora para aumentar em mais de 85% seu engajamento / Cliente: Tigre) Pesquisa de Comunicação Vencedora Supera Comunicação Case: Pesquisa de Diagnóstico de Imagem e Comunicação do Museu Paulista – USP Cliente: Sesc Agência finalista • Clima Comunicação (Case: Diagnóstico de Comunicação Interna do Sesc: Escuta ativa em prol da comunicação / Cliente: Sesc)

23 2025 Jatobá Revista Projeto Especial Vencedora Owly Case: Números quebrados Clientes: Botafogo de Futebol e Regatas Agências finalistas • ConteúdoInk (Case: Consenso global de obesidade: Comunicação de alto impacto para uma notícia com hora certa / Cliente: Hospital Alemão Oswaldo Cruz) • Fresh PR (Case: TDAH sem barreiras: Como Alexa virou aliada da rotina de milhões de brasileiros / Cliente: Amazon Brasil) • Kasane Comunicação (Case: Goianão ESG 2025: Primeiro campeonato estadual de futebol carbono neutro do Brasil / Cliente: Federação Goiana de Futebol – FGF) • Print Comunicação (Case: Expedição Xingu: Comunicação com propósito / Cliente: People’s Palace Projects) Relacionamento com Influenciadores Vencedora Fresh PR Case: Kindle Colorsoft: O marco histórico do primeiro Kindle colorido da Amazon Cliente: Amazon Brasil Agências finalistas • Agência Lema (Case: Single Night Bar + Hei! | Como Heineken ressignificou a socialização nos bares / Cliente: Heineken) • Atômica Lab (Case: Dia da Pipoca Cinemark - Traga seu Balde | A campanha que estourou nas redes / Cliente: Cinemark) • MktMix (Case: Min Melissa + PLAY-DOH: O press kit que virou experiência e gerou conexão orgânica / Cliente: Melissa) • Si Comunicação (Case: O Amor Ensina a Voar / Cliente: Usaflex)

24 2025 Jatobá Revista Grandes Agências Análise de Dados para Estratégias de Comunicação Vencedora The Weber Shandwick Collective Case: Programa de PR Analytics na América Latina Cliente: Warner Bros. Discovery Agências finalistas • GBR Comunicação (Case: Latam Airlines: Como tecnologia, dados e I.A otimizaram a gestão da comunicação / Cliente: Latam Airlines) • Imagem Corporativa (Case: Dados que transformam: Pesquisa sobre diabetes engaja mídia, sociedade e Congresso / Cliente: Vozes de Advocacy) • LLYC (Case: Blaze: Virada de jogo reputacional – Da crise aguda e NPS negativo à Licença Definitiva no mercado regulado de apostas do Brasil / Cliente: Blaze) • Máquina (Case: Ambev e IDM: Uso de índice para mensurar a qualidade da reputação da empresa e suas marcas / Cliente: Ambev) Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia Vencedora Approach Comunicação Case: CEBDS: Mobilização que abriu caminho para o mercado regulado de carbono Cliente: CEBDS Agências finalistas • Ágora (Case: Senna na Netflix: Da set visit à première, uma campanha integrada de PR que conquistou imprensa e público / Cliente: Netflix) • Edelman (Case: Fraude em pauta: Como a Serasa ativou dados para liderar a conversa pública no Brasil / Cliente: Serasa) • Index (Case: Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática / Cliente: Fundação Bienal de São Paulo) • The Weber Shandwick Collective / Current Global (Case: Do streaming ao Allianz Parque, o fenômeno que reinventou o consumo de futebol no Brasil / Cliente: Kings League)

25 2025 Jatobá Revista Campanha de Comunicação Vencedora RPMA Comunicação Case: É fora da tela que a doçura da vida se revela Cliente: The Fini Company Agências finalistas • Critério – Resultado em Opinião Pública (Case: Universitário do Amanhã: Comunicação que amplia acesso e gera impacto social / Cliente: CIEE-RS) • Edelman (Case: Indicador de Longevidade Pessoal / Cliente: Bradesco Seguros) • GBR Comunicação (Case: Olitef: Engajamento das escolas para a educação financeira dos jovens brasileiros / Cliente: Olitef Olimpíadas do Tesouro Direto de Educação Financeira) • Santafé Ideias (Case Ministério da Justiça e Piracanjuba: 20 milhões de motivos para ter esperança / Cliente: Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba) Comunicação Digital Vencedora Ketchum Case: Com Larissa Manoela, Always apresenta “Nóia que vaza, confiança que fica” Cliente: Procter & Gamble Agências finalistas • FSB Comunicação (Case: Na Escuta - Agência de Notícias em Segurança Pública / Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro) • GBR Comunicação (Case: Dr Kalil: O poder do digital em prol da sensibilização da saúde / Cliente: Dr. Roberto Kalil Filho) • GBR Comunicação (Case: Humanização e pertencimento: Os pilares da estratégia digital de employer branding da Coty / Cliente: Coty Brasil) • Ideal Axicom (Case: Porto do Açu e Prumo Logística / Cliente: Porto do Açu e Prumo Logística)

26 2025 Jatobá Revista Comunicação Integrada Vencedora RPMA Comunicação Case: Chega! Imprudência no trânsito mata Cliente: Arteris Agências finalistas • CDI Comunicação (Case: Iquine 50 anos: As cores da transformação / Cliente: Iquine) • CDN Comunicação (Case: Parceiro das PMEs: Como PR posicionou o Itaú Empresas no centro da conversa com dados e relevância / Cliente: Itaú) • Máquina (Case: O Lago Batata vive: Mais que restauração ambiental, reconstruindo reputação no coração da Amazônia / Cliente: MRN) • The Weber Shandwick Collective (Case O Brasil virou Lolover: Como a primeira novela da Max conquistou o País / Cliente: Warner Bros. Discovery) Comunicação Interna Vencedora The Weber Shandwick Collective / United Minds Case: Boas Práticas Itaúsa. Etica(mente): Conheça suas emoções para tomar a decisão correta! Cliente: Itausa Agências finalistas • Approach Comunicação (Case: 100 anos de Generali no Brasil: O colaborador como guardião do legado da empresa / Cliente: Generali) • CDI Comunicação (Case: Olimpíadas Brasilprev: Gamificação que gera engajamento! / Cliente: Brasilprev) • FSB Comunicação (Case: Virada de chave: O papel da FSB na transformação da comunicação interna da Caixa / Cliente: Caixa) • JeffreyGroup (Case: Planta Araquari é 10! A celebração de uma década de inovação / Cliente: BMW Group)

27 2025 Jatobá Revista Evento de Comunicação Vencedora GBR Comunicação Case: Conecta Imobi 2024: A casa do mercado imobiliário Cliente: OLX Agências finalistas • CDI Comunicação (Case: 20 anos de YouTube / Cliente: YouTube) • Golin (Case: Lançamento da marca Omoda & Jaecoo no Brasil e dos modelos Omoda E5 e Jaecoo 7 / Cliente: Omoda & Jaecoo Brasil) • Imagem Corporativa (Case: European Day 2025 | Seminário sobre o acordo de livre comércio Mercosul-UE e seu potencial de negócios para empresas brasileiras / Clientes: Imagem Corporativa / European Day 2025) • The Weber Shandwick Collective (Case: O Brasil olhou pra cima: A turnê que conquistou fãs e imprensa no lançamento de Superman / Cliente: Warner Bros. Pictures) Media Training Vencedora CDI Comunicação Case: Qualificação de porta-vozes FEI Cliente: Centro Universitário FEI Agência finalista • RPMA Comunicação (Case: Quando o discurso encontra a prática / Cliente: Edenred)

28 2025 Jatobá Revista Mídia Corporativa Vencedora GBR Comunicação Case: Humanização e pertencimento: Os pilares da estratégia digital de employer branding da Coty Cliente: Coty Brasil Pesquisa de Comunicação Vencedora Fundamento Grupo de Comunicação Case: Na Trilha da COP: Uma visão corporativa dos desafios climáticos globais Cliente: Fundamento Grupo de Comunicação Agências finalistas • CDI Comunicação (Case: O impacto da inteligência artificial na jornada do viajante de ônibus no Brasil / Cliente: ClickBus) • RPMA Comunicação (Case: Inteligência de dados para gerar awareness: Como a Neogrid fortaleceu sua reputação, impulsionou resultados e ampliou a presença na mídia / Cliente: Neogrid) • RPMA Comunicação (Case: O frete que informa o Brasil / Cliente: Edenred)

29 2025 Jatobá Revista Projeto Especial Vencedora The Weber Shandwick Collective Case: Cristo Redentor abraça a causa da adoção responsável de pets Cliente: PremieRpet Agências finalistas • Approach Comunicação (Case: Jornada de Crédito: A comunicação como ferramenta para o desenvolvimento do empreendedorismo local / Cliente: Desenvolve SP) • CDI Comunicação (Case: Iquine 50 anos: As cores da transformação / Cliente: Iquine) • GBR Comunicação (Case Olitef: Engajamento das escolas para a educação financeira dos jovens brasileiros / Cliente: Olitef Olimpíadas do Tesouro Direto de Educação Financeira) • Máquina (Case: O Lago Batata vive: Mais que restauração ambiental, reconstruindo reputação no coração da Amazônia / Cliente: MRN) Relacionamento com Influenciadores Vencedora Ágora Case: Conexão e engajamento: Netflix aposta em relacionamento com influenciadores e experiências exclusivas para conteúdos orgânicos de Wandinha Cliente: Netflix Agências finalistas • Golin (Case: Sem Parar e Márcia Sensitiva blindam carros contra imprevistos no Halloween / Cliente: Sem Parar) • Pine (Case: Grupo Heineken: Autoridade setorial estimulada pelo impacto das iniciativas de PR / Cliente: Grupo Heineken) • RPMA Comunicação (Case: Como o marketing de influência apoia os negócios - Campanha Motorola G35 / Cliente: Motorola) • The Weber Shandwick Collective (Case: Como Tic Tac® se conectou com o público jovem por meio da música / Cliente: Ferrero)

30 2025 Jatobá Revista Organizações Empresariais e Públicas Campanha Institucional / Utilidade Pública Vencedora B3 - Bolsa do Brasil Case: Aprendendo financês com a B3 Agência: Jotacom Organizações finalistas • Anbima (Case: No fundo, você pode (e a gente mostrou como / Agência: Fato Relevante) • Gerdau (Case: Moldados como aço: 124 anos da Gerdau contados nas telas / Agências: Giros Filmes, Agência Atake, FSB Comunicação, Rede Comunicação, Infantaria Filmes e Creative House) • Neodent (Case: Do Desafio à ação: Um movimento pela saúde bucal no Brasil / Agência: Central Press) • Coca-Cola (Case: Pessoas, Parceiros, Propósito: Histórias reais que constroem o Brasil / Agências: Edelman e Banana BR) Causa e Propósito Vencedora MRV Case: Alfabetizar muda a realidade e vira o jogo: Escola Nota 10 e o Dia da Alfabetização na Arena MRV Agência: act.3 Brasil Marketing Organizações finalistas • C&A (Case: C&A e Máquina - Movimento ReCiclo / Agência: Máquina) • Ferrero / Kinder (Case: Kinder Joy of Moving: Inclusão e movimento para crianças com deficiência em Minas Gerais / Agência: The Weber Shandwick Collective) • Governo do Estado de São Paulo / Secom (Case: SP por Todas: O movimento paulista que está rompendo fronteiras em prol das mulheres / Agência: Axis Estratégia em Comunicação) • Magalu (Case: Magalu - Vozes por socorro / Agência: Nova PR)

31 2025 Jatobá Revista Comunicação com Comunidade Vencedora Livre de Assédio / Somos Diversos Educação Case: O vento da consciência que transforma silêncio em voz Agência: Oficina Consultoria Organizações finalistas • ArcelorMittal Pecém (Case: Diálogo Social - ArcelorMittal Pecém: Cultivando confiança e reputação em comunidades vizinhas) • Embasa (Case: A Embasa e a Voz das Comunidades: Uma estratégia de comunicação cidadã em Salvador / Agência: Comunic.Ativa Associados) • Governo do Estado de São Paulo – Secom (Case: Prontos pro Mundo: Comunicação que inspira e conecta jovens no maior intercâmbio público do País / Agência: Pridea Comunicação) • TIC Trens (Case: Ticolino / Agência: IV5 Comunicação) Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership) Vencedora Ipiranga Case: Desenvolvimento da liderança de pensamento na Ipiranga: Da necessidade de reconexão ao protagonismo digital na Convenção 2025 Agência: Komuh Organizações finalistas • B3 - Bolsa do Brasil (Case: Além do Pregão: Thought Leadership da B3 no LinkedIn fortalece reputação institucional e amplia reconhecimento de soluções / Agência: Tech and Soul) • Einstein Hospital Israelita (Case: Liderança em Comunicação de Clima e Saúde) • FPT Industrial (Case: Employee Experience – Criando conexões emocionais / Agência: Rede Comunicação) • Santander Brasil (Case: Juntos com Mario Leão)

32 2025 Jatobá Revista Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) Vencedora Unilever Case: EMA - Escola de Marketing Antirracista Agências: InPress Porter Novelli e Oliver Press Organizações finalistas • Arcos Dorados (Case: No Brasil, nada muda: Como o McDonald’s fortaleceu sua agenda de diversidade em meio à crise / Agência: InPress Porter Novelli) • Banco do Brasil (Case: Dados em ação: O monitoramento estratégico que gerou o protocolo antidiscriminação do Banco do Brasil / Agência: Brivia Digital) • Bracell (Case: Bracell no Afro Fashion Day) • Iveco Group (Case: Caminhos para Elas: Inclusão e empregabilidade de mulheres no setor de transportes / Agências: Rede Comunicação e Domínio Público) ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa (Environmental, Social and Governance) Vencedora C&A Case: C&A e Máquina - Movimento ReCiclo Agência: Máquina Organizações finalistas • Boticário (Case: Boti Recicla Store / Agência: Pros) • Naturgy (Case: Dia Solidário: Voluntariado que transforma vidas) • Serasa Experian (Case: Educação que transforma: A responsabilidade corporativa como agente de mudança – Projeto Transforme-se uma iniciativa ESG da Serasa Experian)

33 2025 Jatobá Revista Experiência de Marca Vencedora MRV Case: Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV Agência: act.3 Brasil Marketing Organizações finalistas • Anglo American (Case: Mineração Sustentável, Comunidade Viva: Anglo American valoriza a tradição de comunidades anfitriãs / Agência: Panda – Inteligência em Eventos) • Arcos Dorados (Case: Virando o jogo: Como o McDonald’s reconstruiu sua reputação no Reclame Aqui / Agência InPress Porter Novelli) • Fundação Dom Cabral (Case: Impulsionar conexões, cocriar mudanças e buscar resultados que impactam o futuro: A experiência de marca da Fundação Dom Cabral / Agência: Design Bridge and Partners) • Gerdau (Case: O aço é Pop: Os óculos de aço que uniram a Gerdau à Chilli Beans no Rock in Rio / Agências: Agência Atake, FSB Comunicação, Rede Comunicação, Infantaria Filmes e Creative House) Inteligência Artificial em Comunicação Vencedora Neodent Case: Smilecast – Podcast em 4 idiomas, com o uso da Inteligência Artificial Organizações finalistas • Fundamento Studio (Case: Automação de Vídeos Personalizados: Inteligência a serviço da comunicação) • Sol by RZK (Case: Sol by RZK une IA e comunicação no agro, transformando o trabalho humano em estratégia de alta performance com o lançamento do Sol Águia)

34 2025 Jatobá Revista KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados Vencedora CNseg Case: Press Trips como ferramentas de Comunicação Institucional Agência: Agência Frog Organizações finalistas • Anbima (Case: KPIs e reporte inteligente - Como a comunicação da Anbima transformou dados em gestão e reputação) • UGPE (Case: Campanha de divulgação do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins: A água tratada chega, a vida muda / Agência: Varanda Multiagência) Marca Publisher Vencedora Einstein Hospital Israelita Case: Pergunte para Alexa que o Einstein te responde Organizações finalistas • Arcos Dorados (Case: Do campo à mesa: McDonald’s conecta origem, qualidade e sabor em websérie / Agência: InPress Porter Novelli) • Beauty Fair (Case: Negócios de Beleza consolida a Beauty Fair como publisher referência no mercado / Agência: Barões Brand Publishing) • Estadão (Case: Retratos do Câncer 2025) • Fundação Dom Cabral (Case: Fundação Dom Cabral: Uma marca publisher de autoridade e relevância / Agência: Barões Brand Publishing)

35 2025 Jatobá Revista Projeto Especial Vencedora Vale Case: A história da capacitação sem precedentes para jornalistas com foco na cobertura da Conferência Mundial do Clima (COP30) Agência: Rafa is cool Organizações finalistas • B3 - Bolsa do Brasil (Case: Centenários na Centenária: Uma homenagem da B3 ao papel da imprensa para o desenvolvimento do País) • Bracell (Case: Livro Projeto Star: A nova geração da indústria de celulose / Agência: Lettera Comunicação) • FG Empreendimentos (Case: PR nas alturas: Lançamento do prédio residencial mais alto do mundo / Agências: Smart e Apoio Comunicação) • Serasa Experian (Case: Estratégia 360º: Serasa Experian na Febraban Tech – Ação orgânica de PR otimiza resultados na maior conferência de bancos e financeiras) Relatório de Sustentabilidade Vencedora MRV Case: Relatório Anual de Sustentabilidade 2024 MRV&CO: Construindo impacto com verdade e diálogo Agência: BH Press Comunicação Organizações finalistas • AngloGold Ashanti (Case: Do legado à inovação: O Relatório ESG Latam 2024 da AngloGold Ashanti / Agência: Approach Comunicação) • Instituto Claro (Case:Relatório de Impacto: O papel das Histórias Inspiradoras no protagonismo da comunidade / Agência: Planin) • TIM (Case: Relatório ESG 2024: Sólido percurso da TIM em sustentabilidade com foco na transparência / Agência: Approach Comunicação) • Vale (Case: Comunicação ESG: Prestação de contas contribui para Vale se (re)conectar com stakeholders / Agência: BH Press Comunicação)

36 2025 Jatobá Revista América Latina Hispânica Asesoría de Prensa y Relación com los Médios Vencedora LatAm Intersect PR Case: Educação 4.0 para um futuro melhor na América Latina: Uma campanha datadriven de impacto Cliente: Maple Bear Organizações finalistas • GBR Comunicação (Case: Princípio Constitucional: GBR e Latam a Serviço da Integração da América Latina / Cliente: Latam Airlines Brasil) • Valmet (Case: De fontes a parceiros: O fortalecimento contínuo da marca na mídia com ações de relacionamento ativo / Agência: Central Press) Campaña de Comunicación, Institucional y Utilidad Pública Vencedora LLYC Case: Free The Voices: El primer banco de voces sintéticas diversas creado a partir de audios donados por la comunidad LGBTIQ+ Cliente: Free The Voices Organizações finalistas • GBR Comunicação (Case: Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças / Cliente: Truman Stakeholders) • LatAm Intersect PR (Case: A nova era Yango chegou, a anterior já foi: Lançamento de Yango comida na Bolívia mobiliza a cultura local / Cliente: Yango)

37 2025 Jatobá Revista Comunicación Integrada Vencedora Iveco Case: Lançamento do Iveco S-Way na Argentina com integração Latam Agências: Rede Comunicação e PG 1 Organizações finalistas • GBR Comunicação (Case: Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças / Cliente: Truman Stakeholders) • LatAm Intersect PR (Case: A nova era Yango chegou, a anterior já foi: Lançamento de Yango comida na Bolívia mobiliza a cultura local / Cliente: Yango) • Syngenta (Case: PT&E - Desmistificando o futuro: Lançamento do 1º Centro de Tecnologia e Engenharia de Produtos da Syngenta na América Latina / Agência: Giusti Creative PR) Proyecto Especial Vencedora GBR Comunicação Case: Jornada ESG: Conectando iniciativas sustentáveis e inspirando mudanças Cliente: Truman Stakeholders Organizações finalistas • LatAm Intersect PR (Case: O futuro do consumo de mídias sociais na América Latina: Hackeando a cultura local com dados e insights) • LLYC (Case: Free The Voices: El primer banco de voces sintéticas diversas creado a partir de audios donados por la comunidad LGBTIQ+ / Cliente: FreeThe Voices)

38 2025 Jatobá Revista Especial COP30 Comunicação para a COP30 Vencedora Anbima Case: Jornada rumo à COP30 - Conectando os mercados e fortalecendo o papel das finanças sustentáveis na construção do futuro Agência: Jabuticaba Conteúdo Organizações finalistas • CNnseg (Case: CNseg e a criação da Casa do Seguro / Agência: Agência Frog) • RPMA Comunicação (Case: A empresa mais sustentável do mundo lidera a discussão sobre transição energética rumo à COP30 / Cliente: Schneider Electric) • Trama Comunicação (Case: Workshop para jornalistas – Crianças e adolescentes no centro da cobertura climática / Cliente: Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef) Cases Regionais do Ano Região Centro-Oeste Vencedora Santafé Ideias Case: Ministério da Justiça e Piracanjuba: 20 milhões de motivos para ter esperança Clientes: Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP / Piracanjuba Organizações finalistas • Banco do Brasil (Case: Dados em ação: O monitoramento estratégico que gerou o protocolo antidiscriminação do Banco do Brasil / Agência: Brivia Digital) • FSB Comunicação (Case: Virada de chave: O papel da FSB na transformação da comunicação interna da Caixa / Cliente: Caixa) • Kasane Comunicação (Case: Goianão ESG 2025: Primeiro campeonato estadual de futebol carbono neutro do Brasil / Cliente: Federação Goiana de Futebol – FGF) • Santafé Ideias (Case: Celular Seguro - Comunicação Pública eficaz para a proteção digital do cidadão / Clientes: Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP e Piracanjuba)

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=