Revista Jatobá 2025 | 03

65 2025 Jatobá Revista 20 20 Nem mesmo a pandemia freou o crescimento do prêmio, que em 2020 bateu recordes de inscrições, de organizações participantes e de cases premiados. A inclusão das categorias destinadas às organizações empresariais e públicas também foi uma das novidades da edição. 20 17 Em sua edição de estreia, o Jatobá PR contou com 105 trabalhos inscritos e a participação de 43 organizações, sendo 26 agências-butique e 17 grandes agências. A grande campeã dessa edição foi a Prefácio, vencedora do troféu Organização do Ano. 20 18 A segunda edição registrou um aumento de 40% no número de trabalhos inscritos e de quase 25% no número de organizações participantes. Destaque para a criação da categoria Case do Ano, vencida pela RP1 com o trabalho Mineirão Inclusivo, e para a divisão do troféu Organização do Ano entre as categorias Agências-Butique (4CO) e Grandes Agências (RP1). 20 19 Uma das principais novidades da terceira edição foi o desmembramento do prêmio Case do Ano também entre as categorias Agências-Butique e Grandes Agências, além da criação do prêmio especial Destaque do Ano. Com essas novidades, o número de cases e organizações premiadas saltou de 20 para 29 no total. Pela primeira vez o número de inscrições superou a casa de 200 trabalhos (20% a mais que em 2020). A edição também registou um expressivo aumento no número de organizações participantes (+44%). 20 21 A ampliação das categorias internacionais foi o grande destaque desta edição, que agora com 55 categorias, registrou um crescimento geral superior a 10% em seus números. 20 25 20 22 No ano em que o Jatobá PR superou a marca de mil cases avaliados em sua história, uma das novidades foi a criação do Prêmio Jatobá de Contribuição à Comunicação Corporativa e ao PR, que teve a Abracom como primeira homenageada. 20 24 Em mais um ano para entrar para história por tantas marcas ultrapassadas, a oitava edição do Jatobá PR bateu novamente o recorde de cases inscritos (336), de finalistas (172), de organizações participantes (142), de jurados (70) e de troféus entregues (46). Com a ampliação do número de categorias de 35 para 43, o Jatobá superou pela primeira vez a marca de 100 organizações participantes em uma única edição. Com isso, o Banco de Cases passou a contar com mais de mil trabalhos cadastrados em sua plataforma. Nessa edição o Prêmio Jatobá de Contribuição à Comunicação Corporativa e ao PR passou a levar o nome de Decio Paes Manso, um dos idealizadores da iniciativa, falecido em fevereiro daquele ano. A instituição homenageada foi a Aberje. 20 23

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=