Revista Jatobá 2025 | 03

7 2025 Jatobá Revista os espectadores puderam conferir uma cobertura com entrevistas feitas por Gilberto dos Santos, Mara Ribeiro e Regina Antonelli. Paralelamente, o canal da Mega Brasil trouxe uma inédita transmissão traduzida para o espanhol, com comentários da peruana-brasileira Verónica Goyzueta, recentemente eleita a +Admirada Correspondente Estrangeira no Brasil, pelo prêmio 100+ Admirados Jornalistas Brasileiros, de Jornalistas&Cia. “Somos um prêmio latino-americano, por isso não teria sentido não o transmitir para todo o nosso continente, como, aliás, sempre fizemos, e menos sentido faria não o transmitir nos dois idiomas do nosso continente”, destacou Marco Rossi, diretor do Gecom e da Mega Brasil Comunicação. “Afinal, esse é um prêmio de comunicação da América Latina, produzido por latino-americanos, para latino-americanos, que busca a integração, respeitando as diferenças e peculiaridades, e valorizando os profissionais desse setor. Esse é o nosso território. É um aprimoramento que buscamos em torno do prêmio a cada ano. As transmissões em dois canais simultâneos, nos dois idiomas falados no nosso continente, e a vertical para a América Hispânica desta edição, são mais alguns passos nessa busca constante pelo aprimoramento do prêmio”. Outra novidade foi a criação da vertical América Hispânica, com cinco categorias, que substituiu a antiga categoria Internacional PR. Com isso, os trabalhos latino- -americanos produzidos por agências e organizações de toda a Região puderam concorrer nas categorias regulares Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia; Campanha de Comunicação, Institucional e de Utilidade Pública; Comunicação Integrada; Projeto Especial; e Relacionamento com Influenciadores, e nas premiações especiais de Organização do Ano e Case do Ano, com trabalhos produzidos para a América Latina Hispânica. Também diretor do Gecom e CEO da Business News Brazil, Helio Garcia destaca que, desde a criação do Jatobá, em 2017, a ideia era valorizar justamente a abordagem para a América Latina no setor de RP: “O Jatobá manteve forte vínculo internacional com foco prioritário para a América Latina, tanto que seu nome oficial já contemplava este objetivo: Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Portanto, mais do que incluir, estamos expandindo nosso alcance internacional, dando oportunidade para que outras organizações latino-americanas se tornem coadjuvantes de seus próprios feitos, como as locais. Agora, seguimos com quatro verticais preferenciais: as históricas da premiação, de Grande Agência, Agência-Butique e Organização Empresarial ou Pública, acrescidas da América Latina Hispânica”. Marco Rossi, diretor do Gecom e da Mega Brasil Comunicação

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=