Revista Jatobá 2025 | 03

8 2025 Jatobá Revista Novas categorias e prêmios especiais E as novidades em relação às categorias do prêmio não ficaram restritas aos troféus internacionais. Para melhor se adaptar ao mercado e à evolução de produtos e serviços oferecidos, novas categorias estrearam neste ano: Análise de Dados para Estratégias de Comunicação, nas verticais Grande Agência e Agência Butique; Comunicação em Liderança de Pensamento (Thought Leadership), na vertical Organização Empresarial ou Pública; e COP30, categoria independente e aberta a todo o mercado. “Nesses nove anos de premiação, sempre tivemos alguma novidade nas categorias do Jatobá PR e entendemos que somente desse modo é possível acompanhar e permanecer up-to-date com as transformações e inovações do mercado”, explicou Eduardo Ribeiro, diretor do Gecom, da Mega Brasil Comunicação e da Jornalistas Editora, que também destacou que a escolha para a inclusão de novas categorias – e para a permanência delas na próxima edição – baseia-se em análise minuciosa, feita ano a ano, das tendências do mercado e do grau de competitividade de cada categoria. “Analisamos, no Gecom, o desempenho de todas as categorias, identificando aquelas que se mostraram mais ou menos competitivas”, explicou Edu Ribeiro. “As pouco competitivas são acompanhadas com maior atenção nas edições seguintes e se permanecerem pouco atraentes para o mercado acabam sendo descontinuadas. Não é bom para o mercado e tampouco para a premiação uma categoria que, embora possa até ter alguma importância no contexto da atividade, não ter quatro ou cinco cases para compor a shortlist. Por outro lado, também ficamos muito atentos às inovações e novas práticas que surgem e movimentam o mercado, dando conta do dinamismo existente na atividade de PR”. Eduardo Ribeiro, diretor do Gecom, da Mega Brasil Comunicação e da Jornalistas Editora Helio Garcia, diretor do Gecom e CEO da Business News Brazil

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=