Revista Jatobá 2025 | 03

9 2025 Jatobá Revista Eduardo ressaltou ainda que o Comitê Gestor do prêmio sempre estimula o mercado a dar sugestões para novas categorias, uma vez que não há ninguém melhor do que os próprios agentes nele envolvidos, com a mão na massa diariamente, para propor iniciativas que abordem as últimas tendências: “Este ano, por exemplo, as categorias Análise de Dados para Estratégias de Comunicação (Grande Agência e Agência-Butique) e Comunicação em Liderança de Pensamento nasceram de sugestões vindas do mercado. É essencial também mantermos este contato constante para evoluirmos ainda mais o Jatobá a cada edição”. O assunto do momento: a categoria especial sobre a COP30 Outra grande novidade deste ano foi a criação de uma categoria especial sobre a COP30, aberta a cases de todas as verticais. Segundo o regulamento do Jatobá, puderam ser inscritos na categoria projetos que “contribuíssem com debates e incentivassem o cumprimento das diretrizes das autoridades ambientais e climáticas junto à sociedade, que se desdobrassem em ações complementares pelo mercado, que assumissem claros compromissos internos e externos em defesa do meio ambiente”. Mesmo com a conferência tendo sido encerrada apenas dez dias antes da cerimônia de premiação, e após a divulgação das shortlists, ou seja, quando diversas ações produzidas por organizações e agências ainda estavam em andamento, Eduardo Ribeiro celebrou a qualidade dos trabalhos finalizados a tempo de competirem nesta edição do Jatobá. “Por ser um tema que dominou a agenda da comunicação brasileira em 2025, não podíamos deixar de fora a criação © Bruno Peres/Agência Brasil

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