Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2022

Nos metaversos em que as histórias se misturam, inovar é questão de sobrevivência. Não há mais off sem estar on. Não há mais voz sem tecnologia. Não há reputação sem criatividade. Não há comunicação sem inclusão. Quem inclui, acrescenta. Soma. Acolhe. Multiplica. Quem inclui adiciona o novo e o faz sentir-se parte do todo. Quem inclui, na comunicação, sabe que ouvir o outro é a melhor forma de traduzir sua própria voz. Incluir é abraçar a tecnologia e a humanidade em sua diversidade. É saber que comunica bem quem se comunica com o diferente (e de forma diferente). É fazer da comunidade a base de sua reputação. É integrar a rede de influência para sempre lutar pela pluralidade de ideias e visões. Na era do capitalismo de stakeholders, incluir é construir uma jornada de reputação verdadeira, ouvindo e dando voz a pessoas reais. É a marca de esportes que ajuda a formar criadores de conteúdo e a dar visibilidade a atletas. A indústria que dá voz aos seus colaboradores ao criar uma rádio comunitária. A companhia de mobilidade urbana que ouve seus motoristas para definir soluções. Essa inclusão coloca o cliente no centro do negócio e o leitor no centro da produção e do consumo de informação. Transforma atitude em discurso. Promove a diversidade nas empresas e o impacto positivo nos negócios. É corajosa e demanda posicionamento. As grandes narrativas de marca fluem na integração. Do impresso aos NFTs, das revistas aos games, dos canais sociais às experiências de desconexão: incluir é um valor. O nosso valor para inovar sempre. É POSSÍVEL INCLUIR SEM INOVAR? HÁ 15 ANOS, FAZEMOS A COMUNICAÇÃO QUE ENVOLVE VOCÊ

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=