I
348
Anuário da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | 2025
Editorial Mega Brasil/Anuário | Novamente em mutação
4
Aberje | COP30: comunicação como herança, consciência e potência política
10
Abracom | Unir para resistir, transformar e prosperar
12
ABCPública | Comunicação pública e democracia
16
Vitrine Comunicação sob medida
19
Comunicação estratégica e cultura digital - A voz e a opinião de quem faz a comunicação acontecer
24
Agências grandes e médias
26
Agências-Butique
68
Fornecedores
104
Ranking das agências de Comunicação
110
Crescimento volta a superar a inflação, mas confiança e otimismo diminuem
110
Quem entrou e quem saiu da Pesquisa e do Ranking das Agências
113
Mapa das Agências identifica 1.134 agências no País
114
Mapa das Agências de Comunicação
115
Ranking por faturamento – grandes e médias agências de RP/Comunicação Corporativa
116
TOP 3; TOP 10 e TOP 50
116
TOP Butiques
121
Ranking dos grupos internacionais no Brasil
122
Ranking de grupos de agências que são apresentadas na pesquisa com faturamento agregado
124
Ranking por número de colaboradores – agências de RP/Comunicação Corporativa - Classificação nacional
126
Ranking por número de colaboradores – agências de RP/Comunicação Corporativa - Classificação regional
132
Linha do Tempo
140
Pesquisa Mega Brasil 2025
144
Metodologia para o cálculo do faturamento global do mercado de comunicação corporativa
144
Metodologia para o cálculo de empregados do mercado de comunicação corporativa
145
Metodologia da Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação no Brasil 2025
146
Setor volta a registrar crescimento real, mas as projeções para o futuro dos negócios indicam cautela e incertezas
147
1. Avaliação de 2024
152
2. Tendências
160
3. Perspectivas
165
4. Perfil
169
5. Ética e pluralidade
175
COP30 • Todas as atenções voltadas para Belém
180
COP30 • Uma conta de muitos zeros
196
ESG • Um Norte sustentável
210
O futuro da comunicação • Tempos de incerteza
218
Novos negócios • Vitrines em expansão
230
Relacionamento estratégico • Os interesses privados na pauta pública
248
Assessoria de imprensa • Resiliente, ela continua a desafiar o futuro
262
Mercado internacional • O Brasil no centro da América Latina
274
Mercado regional • Fora do eixo
290
Modelo de negócio • Eugências: negócios em expansão e parcerias
306
Tecnologia • IA e virada cultural
318
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=