JCC Especial | Dia da Comunicação Empresarial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 16 área: equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos, com 50% de mulheres no quadro total de colaboradores; alcançar 32% de pessoas negras, sendo 23% em cargos de liderança; superar o índice de 5% de contratação de PCDs exigido por lei; e construir espaço cada vez mais seguro para o público LGBTQIA+. Com diversas iniciativas na jornada de D&I e representatividade, a meta da companhia é impactar mais de 500 mil pessoas até 2025, além de levar educação financeira para 50milhões de pessoas nos próximos dez anos por meio do Instituto XP. Emparceria com a Trybe, a empresa custeou 50% de curso para formação de 300 desenvolvedores de software, com formatura prevista para o fim de 2022. Para capacitar e incluir mais pessoas negras no mercado financeiro, no início do ano foram anunciadas ainda 450 vagas para pessoas negras em cursos de educação financeira e preparação para a certificação da Ancord – Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, condição necessária para um agente autônomo de investimento (AAI). Os custos foram arcados pela companhia e os participantes estão sendo contratados ou participando de processos seletivos dos escritórios parceiros da XP. Além disso, em setembro a casa anunciou nova edição do Vem Transformar, exclusivo para mulheres autodeclaradas pretas e pardas, com foco em contratar 100 profissionais para o desenvolvimento de carreiras em assessoria de investimentos na XP Inc. “Uma equipe com diversos perfis traz diferentes vivências, conhecimentos e perspectivas que se refletem em nossos serviços, produtos e experiência ao cliente”, diz a gerente de diversidade e inclusão Ana K. Melo. Como um dos principais desafios é a qualificação de profissionais, a empresa investe em iniciativas de formação tanto em tecnologia como para atuação no mercado financeiro. A Faculdade XP anunciou 400 vagas de graduação gratuita em cursos de tecnologia, metade destinada a mulheres e pessoas autodeclaradas negras e Ana K. Melo Há 74 anos, somos movidos pela paixão em atender nossos(as) clientes com qualidade, inovação e pioneirismo, e estamos em constante transformação, para oferecer a melhor experiência de compra. 74 anos ALIMENTANDO SONHOS E VIDAS SUPERMERCADO M I N U T O P Ã O D E A Ç Ú C A R C L U B E E X T R A . C O M . B R M U L T I C A N A L I D A D E M E R C A D O E X T R A P I O N E I R I S M O P Ã O D E A Ç Ú C A R D I V E R S I D A D E B O M A T E N D I M E N T O T R A N S F O R M A Ç Ã O Q U A L I D A D E C O M P R E B E M M I N I E X T R A CLIENTE SUSTENTABILIDADE DIGITAL CLIENTE MAIS INOVAÇÃO PAIXÃO

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=