JCC Especial | Dia da Comunicação Empresarial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 33 “Um país que não estuda história é incapaz de entender a si mesmo. (...) A questão mais fundamental que o Brasil tem que enfrentar no século 21 é a desigualdade, portanto é o legado da escravidão, e a questão do preconceito racial”, diz Laurentino Gomes. Sendo assim, os nossos Ecos do Meio podem ouvir e sentir muitos ecos de pessoas e entidades na busca do melhor caminho para tratar o assunto e, mediante o exposto acima, pudemos compreender que essa ação não é fácil. Muitas empresas encontramse no patamar da criação de grupos e conselhos da diversidade; muitas outras estão em reunião; outras já saíram dela para a ação; e algumas, infelizmente, fazem dessa ação em grupo as suas únicas ações de mudança. Muitos poderão criticar, mas é nesse nível que nos encontramos. Portanto, nós nos encontramos para discutir, avançar e romper a “espiral do silêncio” com atitude e coragem, caso ocorrido em 2020, quando a Magazine Luiza lançou o primeiro programa de trainee exclusivo para pessoas negras. Celso Athayde também ousou ao mostrar o poder de consumo das favelas e, com isso, mudar o respeito e o investimento das empresas diante desse consumidor, até então desprezado, mas que agora recebe um outro olhar de status: o da reputação. Atualizamos nossos compromissos de diversidade e inclusão para nos tornarmos uma empresa cada vez mais plural até 2025. Chamamos de compromissos, e nãometas, porque são construídos e trabalhados em conjunto com a sociedade e comos itubers. Ampliamos o investimento emprojetos de desenvolvimento de talentos, em ações para contratação e promoção do respeito e da inclusão através de áreas institucionais, grupos de trabalhos internos e os de afinidade. A nossa evolução é feita comquemmais importa: as pessoas. Conheça nossos compromissos: itau.com.br/sustentabilidade/compromissos/gestao-inclusiva _ o Itaú avança para ser cada vezmais diverso e inclusivo.

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