Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial de NATAL

3 2020 foi um ano que nos colocou à prova, como cidadãos e profissionais de comunicação. Fomos surpreendidos por um período de muitas limitações, que, possivelmente, ainda se prolongue por mais algum tempo. Mas, acima de tudo, foi um ano de aprendizado e superação. Não somos mais os mesmos, para melhor. Acredito que as empresas de comunicação sairão engrandecidas desse processo, mais confiantes e renovadas. Aprendemos a driblar as dificuldades impostas pela pandemia para continuar exercendo nosso papel, com o uso de novas plataformas de relacionamento, de mais ações assertivas, mais críticos de nós mesmos. Considero também que valorizamos ainda mais os nossos colaboradores. Mesmo assustados com a situação, em meio a perdas de amigos e familiares, em meio ao medo, deram conta do recado. E como! Sou otimista incurável em relação ao futuro. Tenho convicção de que chegaremos melhores em 2021, para atuar em um mercado desafiador diante das incertezas da economia. Retomará seu ritmo. Desejo transmitir minha esperança a todos do setor de comunicação e desejar um novo ano de mais conquistas e prosperidade, fortalecendo e dignificando nossa comunidade. O ano de 2020, sem dúvidas, ficará marcado na História. Um ano que virou o mundo de cabeça para baixo e trouxe incertezas e desafios, tanto para a vida pessoal quanto para o ambiente corporativo. Mas será que o saldo desse cenário é totalmente negativo? Como diz o clichê da comunicação: crises geram oportunidades. E vamos além: momentos difíceis servem para impulsionar mudanças importantes. Diante do isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas precisaram reinventar a forma como se relacionam, buscar alternativas para os momentos de lazer e criar novas rotinas. Para as empresas, não foi diferente, se reinventar virou palavra de ordem. O digital ganhou ainda mais relevância, a comunicação interna precisou lançar mão de novas ferramentas e campanhas para continuar engajando os funcionários e recursos como podcasts, webinars e treinamentos virtuais se tornaram oportunidades de novos negócios. Todos esses movimentos e mudanças abrem frentes não só para 2021, mas para o futuro da comunicação. O ano de 2020 nos ensinou que somos, sim, flexíveis e capazes de construir novos caminhos diante das dificuldades. Acreditamos que com criatividade, parceria e perseverança vamos mais longe! Celia Romano, Diretora-Geral da Press Services Lígia Batista e Priscilla Caetano, sócias da Aliá RP

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=