Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial de NATAL 2022

55 Uma coisa que sempre digo ao final de minhas palestras é: Sejam sempre inconformados. A inconformação significa a junção de várias coisas. Tem o IN da informação, a base do trabalho de todos que, como eu, como nós, trabalhamos com comunicação Tem o CON do conhecimento, que é a evolução da própria informação. Tem o FORM da formação, necessária e que tem sido tão pouco valorizada. Tem o AÇÃO de ação mesmo, do movimento que é o que nos motiva e impulsiona. A INCONFORMAÇÃO que não nos deixa desistir, nos define como profissionais que sempre buscammais. Não uma inconformação passiva, triste, submissa e desesperançosa. O que prego e peço é uma vontade ferrenha de saber mais, de entender, de não aceitar o que acontece simplesmente pelo fato de ter acontecido, mas compreender causas e consequências - além de buscar fazer parte desse acontecimento. Vivemos em ummomento especial da história. Temos a oportunidade de participar da construção de um novo modelo de sociedade pós pandemia... mais inclusiva, menos preconceituosa; mais ambientalista, menos danosa; mais espiritualizada, menos crítica; mais participativa, menos excludente; mais inteligente, mais informada e educada. Como profissionais de comunicação temos essa oportunidade e esse direito. Vamos exercê-lo como somos, como sabemos ser e como sempre seremos: inconformados.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=