Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial O ANO DA PANDEMIA

OANODAPANDEMIA 27 A Yara Fertilizantes está no Brasil deste a década de 70 quando enxergou no País o enorme potencial do agrone- gócio. Com 115 anos de fundação, e tendo como missão “alimentar o mundo com o menor impacto ambiental possível”, é líder nacional em produção de fertilizantes hidrogenados e produtos especiais para agricultura. Hoje, a empresa emprega cerca de sete mil colaboradores, possui quatro plantas de ope- ração, uma mineradora e 25 plantas de misturadores de ferti- lizante, uma operação portuária e escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Como acontece todos os anos, a reunião anual global esta- va programada para março de 2020. Mensagens do time glo- bal, com alertas vindos da China sobre “um surto de gripe” que se espalhava rapidamente naquele país chegavam ao Brasil desde final de janeiro. Mesmo assim, a reunião global, emOslo, sede da companhia, foi mantida e como não existe voos diretos entre o Brasil e a Noruega, Ana Claudia Pais , Head de Comu- nicação da Yara Brasil, optou por uma escala em Londres. Foi lá, na capital britânica, que ela recebeu o e-mail de Svein Tore Holsether, CEO da Yara International, comunicando o cancela- mento da reunião global e determinando que todos os execu- tivos da organização que estivessem fora de suas bases, retor- nassem imediatamente, por conta do risco emergente da crise. A pandemia do novo coronavírus havia chegado na Europa. Próxima escala: Gestão de Crise YARA BRASIL

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=