Anuário ABLA | 2012

37 Anuário ABLA 2012 CESVI de duração desse reparo – apenas com base na experiência do gestor de frotas. A falta de profissionais especializados e ferramentas de gestão estão entre as razões. O risco é a falta de informações precisas e confiáveis, com impacto direto no fluxo de caixa da locadora, na disponibilidade de sua frota e no valor de depreciação de seus veículos. Os indicadores-chave para o controle da operação são o custo médio e o tempo de execução dos serviços, que devem ser monitorados rigorosamente. Para uma gestão eficaz de sua frota, é imprescindível contar com um sistema confiável, que forneça os preços atualizados das peças e também os tempos de reparação; que controle os prazos de execução (visando a um controle da disponibilidade dos veículos), a frequência dos sinistros e faça uma conferência entre o volume de orçamentos e as notas fiscais recebidas. Outra vantagem evidente de se contar com um sistema de gestão é a digitalização de todo o processo, incluindo a nota fiscal e seus dados. Trata-se de um passo gigante em termos de velocidade para o processo de tomada de decisão. Melhore o seu profissional Mas não para por aí. A capacitação das pessoas que atuam com o reparo de veículos é condição sine qua non para que a gestão seja mais profissional e eficiente. Um profissional bem treinado para a análise do orçamento de um reparo proporciona maior qualidade em avaliações como: o custo do reparo em FLASH A

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