Anuario ABLA - 2013

Montadoras Automakers 94 Anuário Yearbook ABLA 2013 Renault 55 41 3880-2000 www.renault.com.br Alexandre Oliveira Diretor de Vendas Diretas Director of Direct Sales Olivier Murguet Presidente/President Depois de considerar 2012 um ano histórico, “marcado por grandes conquistas”, a Renault do Brasil estabeleceu metas ambiciosas para 2013, sustentadas em três pilares: renovação e ampliação da gama de veículos; aumento da capacidade produtiva instalada; ampliação da rede comercial. O primeiro item começou a ser executado com a remodelação do Clio, o lançamento da série limitada Duster Tech Road e do Fluence GT, primeiro Renault no País com motor turbo. Já a expansão da linha industrial elevará a capacidade instalada na fábrica em São José dos Pinhais de 280 mil unidades por ano para 380 mil. Quanto à distribuição, a meta é crescer 17%, e saltar das atuais 235 para 275 concessionárias até o final de 2013. Para alcançar seus objetivos a empresa conta com o Renault Tecnologia Américas (RTA), com mais de 1000 engenheiros, cuja missão é desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. Conta, ainda, com o Renault Design America Latina (RDAL), localizado na cidade de São Paulo. É o primeiro estúdio de design da marca no continente americano. “O crescimento do Brasil está apenas começando, o da Renault também”, justifica a empresa. After a historic year in 2012 of great achievements, Renault do Brasil has set ambitious goals for 2013, based on three pillars: renewal and expansion of the vehicle range; increased production capacity, and expansion of its dealer network. The first item began with the redevelopment of the Clio, the launch of the limited edition Duster Tech Road and the Fluence GT, the first Renault in the country with a turbo-charged engine. Expansion of the industrial line will increase installed capacity at the plant in São José dos Pinhais from 280,000 units a year to 380,000.As for distribution, the goal is to grow by 17%, from the current 235 to 275 dealerships by the end of 2013. To achieve its objectives, the company has Renault Technology Americas (RTA), with over 1,000 engineers, whose mission is to develop products that serve the needs and profiles of Latin American consumers. It also has Renault Design Latin America (RDLA), in the city of São Paulo. It is the brand’s first design studio in the Americas. “Brazil’s growth is just beginning, as is Renault’s” says the company.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=