Anuario ABLA - 2014

100 Anuário Yearbook ABLA 2014 Renault 5511 2184-1000 www.renault.com.br OlivierMurguet Presidente/President A Renault iniciou o ano de 2014 ainda no entusiasmo pelas comemorações de seus 15 anos de fábrica no Brasil, completados em dezembro de 2013, oportunidade em que divulgou um balanço das realizações e perspectivas para o futuro. Dentre as metas de curto prazo da montadora francesa está a conquista de uma fatia de 8% do total do “bolo nacional” das vendas de veículos no ano de 2016. A empresa também revelou quepartedaestratégiaparaatingir oalvoestána realizaçãodemais nove lançamentos nesses dois anos. Na festa das “bodas de cristal” do casamento com o Brasil a Renault lembrou sua trajetória como produtora no País. Começou em 1999, com inauguração da fábrica de veículos de passeio e de motores; em2001 foi avezdaunidadeprodutora fábricadeveículos comerciais leves, da Aliança Renault-Nissan, produzindo veículos das duasmarcas. Nobalanço,aRenaultcreditoupontospositivosàsuapermanência noBrasil, revelando que amarca se posiciona entre as cincomaiores em vendas do mercado local. “Este sucesso foi alcançado graças à estratégiadecrescimento,baseadaem trêspilares:Ampliaçãoda rede de concessionárias, Ampliação e renovação da gama de produtos e Aumentodacapacidade instalada”, informouaempresa. Dia11demarçodesteanoaRenault alcançouamarcahistórica de 3milhões demotores fabricados noPaís. Renault started 2014 riding thewave of its celebrations of its 15th anniversary inBrazil, inDecember 2013, during which it announced both its achievements and the prospects for the future. Among the short-termgoals for the French carmaker is to gain an8% share of theBrazilianmarket in 2016. The company also revealed that part of its strategy to achieve this target is the launch of nine newmodels in these two years. In celebration of its crystal anniversary inBrazil, Renault recalled its history as a carmaker in the country. It began in 1999with the opening of the vehicles and engine plant, and then in 2001 it opened a light truck plant, as part of the Renault-NissanAlliance,making vehicles for both brands. Renault credited its success inBrazil to the fact that the brand stands among the top five for sales on the localmarket. “This successwas achieved thanks toa growth strategy based on three pillars: expansion of the dealer network, extension and renewal of the product range, and increased installed capacity,” says the company. OnMarch 11 this year Renault reached amilestone of 3million enginesmanufactured in the country. AlexandreOliveira Diretor deVendasDiretas Director of Direct Sales

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