Anuario ABLA - 2014

99 Anuário Yearbook ABLA 2014 SantiagoChamorro PresidenteBrasil CEO, Brazil AlexandreDias Gerente deVendasDiretas América doSul Manager of Direct Sales, SouthAmerica SérgioMedeiros Diretor Nacional deVendas National SalesDirector JaimeArdila PresidenteAmérica doSul CEO, SouthAmerica Depois de realizar ampla reformulação em praticamente toda linha de veículos no Brasil, a General Motors continuou em terceiro lugar em vendas no ranking do País, mas reduziu a diferença para o segundo colocado. Em 2013 amontadora comercializou 649.726 unidades e conquistou 18,17% domercado, enquanto o concorrente logo adiante fechou o ano com 18,64% de participação. A montadora, porém, temmetas mais ambiciosas. Estãoprevistos investimentosem tecnologiasecapacidade de produção no projeto de conquista demaior fatia de mercado. Quanto ao Celta – único remanescente a ficar de fora da mudança – será substituído por ummodelo mais atualizado. EmvisitaaoBrasilnocomeçode2014,DanAmmann, presidente mundial da General Motors justificou a postura aodizer queoBrasil éumgrandemercadoe com capacidade de expansão. “Acreditamos que, a partir de 2016, o mercado voltará a se aquecer”, disse. “É esse otimismo que nos faz querer investir na inovação das fábricas, produtos emotores”. AGM completa 88 anos de atuação noBrasil (começou em 1925 montando veículos importados) e 83 anos daprimeira fábrica (inauguradaem1930, na cidadedeSão Caetano).Aunidadebrasileiraéumdoscincocentrosmundiais de criação e desenvolvimento de veículos, nos camposdaengenharia, designemanufatura. GeneralMotors 55 11 4234-7700 www.chevrolet.com.br After conductinganextensive re-designof almost every lineof vehicles inBrazil,GeneralMotors remained in thirdplace in the sales ranking inBrazil, but narrowed thegaponsecondplace. In2013 it sold649,726unitsandgainedan18.17%market share,while thecompetitor just aheadof it ended theyearwithan18.64%market share. Theautomaker, however, hasmoreambitiousgoals. It has investmentsplanned in technologyandproductioncapacity ina project toachieveagreatermarket share. As for theCeltic - theonlymodel not tohavebeen re-designed - it is tobe replaced. Onavisit toBrazil inearly2014,DanAmmann,Global CEOofGeneralMotors, explained thatBrazil isabigmarket andhas the capacity toexpand. “Webelieve that asof 2016, themarketwill improve,”hesaid. “It is thisoptimismmakesuswant to invest in innovation in factories, productsandengines,”headded. GMhasbeen inBrazil for 88years, havingbegun in1925by importingvehicles. I opened itsfirst plant 83yearsago, in1930, in thecityofSãoCaetano. TheBraziliansubsidiary isoneof itsfiveglobal vehiclecreationanddevelopment centers in thefieldsof engineering, designandmanufacturing.

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