Anuario ABLA - 2014

Frota 46 Anuário Yearbook ABLA 2014 Atualmente, a Associação Brasileira das AgênciasdeViagens (ABAVNacional)éaentidade mais representativa do turismo brasileiro. Esse reconhecimento se deu pela sua credibilidade e força, junto a todos os elos que compõem a dinâmica cadeira produtiva e econômica do setor, resultado de atividades intensas em quase 60 anos de existência. A instituiçãoé responsável por nortear e liderar açõesquecontribuamcomodesenvolvimentodo turismo nacional, enfrentando e conquistando diversosdesafioscomo intuitodeconsolidar a imagem dessa esfera turística, que cresce a passos largos – mais até do que a média de desenvolvimentogeral doBrasil por ano. Além disso, outras premissas estão entre as missões da ABAV, como representar os interesses das agências de viagens, fomentar o desenvolvimento do turismo nacional em todas as suas manifestações e promover a divulgação e publicidade dasmatérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao setor. Paralelamente, promove congressos, exposições de turismo e conferências que contribuem paraodesenvolvimento técnicodosetor, alémde, pormeio do ICCABAV, valorizar o treinamento de recursos humanos. Com a criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, a ABAV passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, renovando sua condição de polo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado. A entidade também investe fortenamudançadementalidade enacapacitaçãodosprofissionais–dosdirigentes e colaboradores que representa –, atuando como porta-voz e caixa de ressonância dos interesses das agências de viagens associadas. AABAVNacional foi criadaem28dedezembro de 1953, noRio de Janeiro – na época, capital do país. O surgimento da entidade foi idealizado por representantes de 15 agências de viagens com o objetivo de promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional, além de defender os legítimos interesses da indústria do turismo como um todo, colaborando comospoderespúblicosnoestudoesoluçãodos problemas do setor. Cada vezmais aABAV assume um papel transformador, do agente que foca na ação local com visão global. Por fim, o arrojo é amarca registrada queconfereàentidade, distinguidapor sua forçade reação, nosentidodasuperação: doagir comfirmezadepropósitoecomprontidãoàsadversidades. AntonioAzevedo, Presidente da ABAVNacional President of ABAV Ação local com visãoglobal

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=