Anuario ABLA - 2014

54 Anuário Yearbook ABLA 2014 E foi nos anos 70 que, juntamente ao expressivo crescimentodoBrasil, na época denominadode“Milagre Brasileiro”, uma grande quantidade de locadoras surgiu nasmaisdiversas localidadesem todoo territórionacional, inclusive com a chegada dos players internacionais HERTZ eAVIS. Nosanos80,asmaioresempresasdomercadodealuguel decarroseram,alémdaHERTZeAVIS,BELAUTOdeBelémdo Pará,LOCARAUTOdePortoAlegre,NOBREnoRiodeJaneiro, LOCALIZAemBeloHorizonte, dentreoutras. As empresas HERTZ e AVIS trouxeram um padrão internacional de negócio, operando em rede e através de franchising e se transformaram em benckmarking para as demais locadoras. Hoje, estima-se que o mercado de aluguel de carros noBrasil contabilizamaisdeduasmil empresas, uma frota que jáultrapassa400mil unidadesecercade trêsmil pontos de venda. Ou seja, é uma indústria já posicionada no mercado pela sua relevância e representatividade com as suas entidades de classeABLAeANAV. Reflexões sobre a indústria de aluguel de carros

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=