Anuario ABLA - 2014

64 Anuário Yearbook ABLA 2014 ACaixaEconômica Federal (CEF), comoobjetivode atuar comoprincipal banco fomentador do turismonoBrasil, apoia todaacadeiaprodutivado setor pormeiodediversas parcerias para a disponibilizaçãodeprodutoseserviçosfinanceiroscustomizados para pessoas físicas e jurídicas. O intuito é qualificar os serviços prestados e permitir um atendimento de qualidade a todos os turistas que procuram o Brasil nas suas viagens. E neste momento especial, em que o país sediará aCopa do Mundo - um dos maiores eventos esportivos do planeta -, a CAIXA oferece aos empresários membros daAssociaçãoBrasileira das Locadoras deAutomóveis (ABLA) oCredfrota. OCredfrotaéuma linhadecréditoparafinanciamento de veículos automotores novos, nacionais, em prestações mensais e taxa de juros prefixada, destinada às empresas locadoras de veículos, clientes da CAIXA. Visa subsidiar a renovação e ampliaçãoda frota de veículos, a fimdeque todos possam estar preparados para atender a forte demandaprevistaem2014paraestemercado. No segmento de turismo receptivo, as locadoras de veículos se destacam por oferecer um serviço demandado por turistas domésticos e internacionais, que buscam carros novos e de alta qualidade. Paraatender essepadrãodeexigência, as locadorasprecisam renovar asua frotacom frequência, oqueexigeuma disponibilidadede capital quemuitas vezes as empresas não possuem. Uma das vantagens do Credforta é que o fluxo financeiro da empresa fica resguardado, sem comprometer o capital de giro durante o financiamento, permitindo que a empresa possa aplicar o capital conforme sua conveniência. Isto ocorre porque o Credfrota possui uma forma diferenciada de amortização, o que permite que a empresa pagueprestaçõesmenoresqueemoutras formas de financiamento, visto que boa parte do valor é reservado para pagamento na última parcela, quando a locadora costuma vender o veículo para renovar a frota. E a parceria da CAIXA com os associados não termina no pagamento da última parcela. Nomomento de renovar a frota e vender os veículosusados, osassociadospodem reforçar junto ao comprador que a CAIXA oferece asmelhores condições de financiamento domercado, com taxas extremamente competitivas, o que facilita a venda do bem. Para melhor atender os associados da ABLA, a CAIXA também está negociando condições especiais com algumasmontadoraspara comprade veículos e está avaliando de forma centralizada e automática mais de 300 locadoras em todo o país, que correspondem a um terço da base de associados.Oobjetivoéque, aindaemmaio, seja possível renovar ou aumentar a frotae atender turistas com carros demelhor qualidade nos eventos internacionais que acontecerão noBrasil. Fábio Lenza Vice-presidente deNegócios Emergentes da CAIXA vice president of EmergingBusiness at CAIXA Credfrota viabiliza renovação de veículos das locadoras

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=