Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2018

16 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook 2018 T emos acompanhado, em diferentes setores da economia, as diversas fusões e aquisições que têm ocorrido na última década, nas quais antigos concor- rentes se uniram ou foram adquiridos por outras empresas. Em geral, os objetivos informados pelas organizações envolvidas nas fusões e aqui- sições foram, principalmente, a redução de custos, ganhos em escala e melhor apro- veitamento das sinergias. Assim assistimos a formação do Itaú-Unibanco, ABN-Real- -Santander, Bradesco-BCN e também da LAN-TAM, Air France-KLM e Lufthansa- -Swiss, entre muitos outros exemplos. Mais recentemente, no setor de loca- ção de veículos, vimos surgir a Localiza- -Hertz, a Locamerica-Unidas, e por aí va- mos... Nos sindicatos e federações, essas sinergias também não serão diferentes, inclusive porque a Reforma Trabalhista tornou facultativas as contribuições sindi- cais, estimulando que os representantes setoriais também juntem forças e conhe- cimentos. Nesse sentido, a ABLA, que foi fun- dada em 1977, cumpriu o papel de repre- sentante legal do setor em abrangência nacional, até que seus associados e líde- res decidiram pela formação da FENALOC para assumir essa função específica. A FENALOC foi acolhida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e, juntos, estamos trabalhando pela defesa dos di- reitos do setor, com aprendizado diário. Seja no Congresso Nacional, no Su- premo Tribunal Federal ou no Ministério do Trabalho e Emprego, estamos repre- sentando o setor de locação de veículos, dentro do princípio de defesa da iniciativa privada, que tanto investe, emprega e con- tribui com o desenvolvimento do Brasil. FENALOC Mais fortes do que nunca © Mopic | Dreamstime.com Reforma Trabalhista tornou facultativas as contribuições sindicais, estimulando representantes setoriais a juntarem forças e conhecimentos

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