Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2021

153 2021 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook De posse de dados confiáveis e atualiza- dos do cliente, resguardados por tecnologia de ponta, Tamy Lin afirma ter informação suficiente para que as locadoras que traba- lham com a MoObie não tenham problemas com inadimplência. “Buscamos atuar de for- ma prudente, mas nossa visão tem sido a de democratizar a locação, o que faz com que a MoObie não exija caução no momento do contrato”, explica. Criar escala para as locações, aportada em robusto banco de dados e acessos men- sais em seu site de mais de 100 mil usuários, foi a senha para se aproximar dos associados da ABLA, no final do ano passado. Tamy Lin conta que passou a entender melhor como contribuir também com sistema de busca, agendamento e pagamentos. “A pequena locadora está ávida para se digitalizar, uma transformação que apertou o passo com a pandemia”, relata. Assimilar o novo tempo - Fernando Sad- di, fundador e CEO da empresa de carsharing Easy Carros, concorda e acrescenta que as locadoras estão diante de um novo desafio: o de se digitalizarem para dominar um mercado que, historicamente, pertence a elas. Para ele, o setor convive com o imperativo de mostrar ao cliente que seus players estão melhor prepara- dos para assimilar o novo tempo do mercado. Saddi entende que ficou ainda mais impor- tante proporcionar ferramentas para que as pe- quenas e médias empresas de locação de ve- ículos possam se manter no mercado. A Easy Carros mantém cadastro com cerca de 1 mil locadoras e 300 mil veículos em todo o Brasil. O papel da empresa passa por tornar o financia- mento mais acessível, gerar ganho de eficiência na compra do automóvel, na gestão de multas, na manutenção e na desmobilização de ativos seminovos. “O momento pede que a locadoras pensem cada vez mais em como, onde e por quanto tempo vão disponibilizar seus veículos, já que elas são as maiores detentoras de ativos e não podem deixar que o seu mercado esteja nas mãos de novos segmentos”, raciocina Fernan- do Saddi. Tudo num click. Ao avaliar o impacto da pandemia, o CEO da Easy Carros – que man- tém uma rede de parceiros em mais de 100 cidades e atua em 21 estados brasileiros – Tamy Lin, CEO da MoObie Fernando Saddi, fundador e CEO da Easy Carros © Divulgação © Divulgação

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=