Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial

DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 21 Walter Nori Imagine as possibilidades IMAGINE QUE É POSSÍVEL CONTAR BOAS HISTÓRIAS. A TIM investe na transformação da sociedade combinando inovação e propósito. E, para comunicar isso de forma transparente, é muito bom poder contar com a competência da imprensa e dos formadores de opinião. 1970. Mas tinha também seu passivo sobretudo ambiental como indústria química, produtora que era de insumos quí- micos para vários setores industriais. Só que, como a quase totalidade das organizações de então, preferia o silêncio a manifestações e Nori passou a orientar os executivos sobre a nova postura demandada pela mudança político-econômica que o País atravessava. A política sugerida preconiza iniciativas como maior pre- sença da empresa em gabinetes públicos e oficiais, assento em entidades e associações patronais, participação na mídia com artigos e entrevistas. Até então, a presença de indús- trias na mídia restringia-se basicamente àquelas diretamen- te relacionadas com o consumidor, como a automobilística, onde Nori havia atuado por dez anos, como executivo da Volkswagen. Mas uma indústria química precisava encontrar bons argumentos para abrir espaço na opinião púbica. Com a valorização do consumidor, depois da aprovação de seu código de defesa, ele deu um passo importante dentro da própria Rhodia: trouxe do Procon Maria Lucia Galli para as- sumir o recém-criado núcleo de valorização do consumidor. Com a chegada das agências multinacionais de PR ao País, ele foi convidado a viver uma experiência diferente, como presidente da Hill and Knowlton. Mas não resistiu a um novo convite para voltar ao universo corporativo, como

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