Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos | 2022

145 2022 Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos Brazilian Vehicle Rental Sector Yearbook âmbito nacional – o desafio é disponibilizar, ainda neste exercício, novos serviços que auxiliarão as locadoras associadas da ABLA no manejo da frota. Trata-se de uma solução completamente nova, independente das já oferecidas ao universo das locadoras, que possibilitará obter documentos e consultar informações dos veículos e suas infrações por meio de canais digitais, entre outros benefícios, em tempo real. Isso ganha ainda mais importância à medida que a conjuntura do aluguel do carro se insere numa espiral de progresso, dado o perfil do usuário de automóvel, marcado pelo comportamento das novas gerações de condutores que optam pela locação, em detrimento do bem próprio – tendência marcante, conforme apontam pesquisas de comportamento. Sendo assim, o aporte em tecnologia para o setor se justifica, pela multiplicidade tanto de usuários quanto dos serviços prestados. Estudo recente, da TNS Research, principal agência de pesquisa de compradores do mundo, aponta que empresas que investem em tecnologia crescem aproximadamente 60% mais que as que não investem. O uso de tecnologias, como big data e data analytics, aumenta o desempenho do negócio, gerando informações estratégicas para a tomada de decisão. Essas informações são fundamentais para promover ações mais assertivas, reduzir custos e riscos, otimizar processos e garantir mais segurança. Uma das soluções de inteligência é o Datavalid, com tecnologias de ponta para a validação cadastral, biográfica e de biometria de clientes, com a segurança e confiabilidade do Serpro, para evitar fraudes. Igualmente, ele garante consulta a estatísticas de interesse para o setor, das quais constam número de veículos licenciados ou transferidos em todo o país, que resultam em eficiência no desempenho do negócio. Para o controle de processos, há o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que automatiza o envio de notificações de infrações e permite o pagamento de multas com até 40% de desconto. A nova funcionalidade de adesão de frotas foi lançada no ano passado e possibilita a inclusão automática de todos os veículos associados à determinado CNPJ. Responsável por 90% dos sistemas estruturantes de governo, o Serpro recebe reconhecimento do mercado, a exemplo das seguintes referências: eleito, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa de tecnologia e serviços do país, de acordo com a IstoÉ Dinheiro. Além disso, também recebeu prêmio do Anuário Informática Hoje, como melhor empresa de serviços de governo de 2021. Estamos no caminho certo para a transformação digital do país e para garantir melhores serviços ao cidadão. André de Cesero, Diretor de Relacionamento com Clientes do SERPRO © Imprensa SERPRO

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