Revista Locação 101

7 Na Frente NO DIA 30 DE MARÇO, a ABLA — Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis — completa 45 anos de atividade. Ao longo dessas quatro décadas e meia, a entidade se fortaleceu e se consolidou como representante de um segmento que se expande ano após ano, com geração crescente de empregos e divisas para o país. A defesa de um mercado competitivo e sintonizado com as modernas práticas de gestão e tecnologia sempre foram bandeiras da ABLA. Outra frente a que a associação se dedica desde a sua origem é a disseminação da cultura da locação de veículos, uma tendência que está sendo cada vez mais incorporada aos hábitos e ao comportamento do brasileiro. Hoje, a locação de veículos está envolvida com algumas das principais discussões que afetam a sociedade brasileira — como a mobilidade urbana, a acessibilidade, as medidas sanitárias de controle da pandemia, a eletrificação do transporte, a defesa do meio ambiente, a segurança no trânsito e a excessiva tributação —, tendo a ABLA como principal interlocutora do setor em todas essas questões. Em sua atuação, visando o fortalecimento do mercado e de seus associados — locadoras de todos os portes, espalhadas por todo o país, com um enorme grau de capilaridade no território nacional —, a ABLA participa de vários fóruns empresariais relevantes, estreitando parcerias com entidades que são referência em segmentos relacionados à locação, tais como as do setor automotivo e do turismo. A ABLA tem experimentado um contínuo processo de modernização, com vistas a melhorias em suas gestões e na ampliação de sua representatividade, em benefício do associado. A pandemia trouxe novos desafios para a associação, que, atenta às necessidades das empresas que atuam no setor, soube responder às demandas de um novo cenário, articulando mecanismos que permitissem à atividade de locação de veículos permanecer sólida, mesmo diante de uma realidade atípica para o aluguel de carros. ABLA COMPLETA 45 ANOS

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=