Revista Locação 99

42 Imprensa VIROU MANCHETE! O comportamento do setor de locação de veículos se tornou pauta constante da imprensa nos últimos anos, inclusive entre as grandes redes de televisão, jornais impressos, rádios e por- tais na internet. Nada mais jus- to para uma atividade que está envolvida com diferentes frentes – desenvolvimento econômico, suporte à atividade industrial e turística, mercado automobilísti- co e mobilidade, por exemplo – e, portanto, merece a atenção do noticiário em geral. A pandemia contribuiu para acelerar essa percepção, afinal, as locadoras também foram um retrato dos esforços para superar a crise sa- nitária instalada com a Covid-19. A ABLA trabalhou intensa- mente nos últimos quatro anos para ser reconhecida como fon- te do setor. Por meio de seu por- ta-voz, o presidente do Conselho Nacional, a associação alcançou uma exposição na mídia nunca antes verificada, conquistando assim um importante espaço como formadora de opinião. A associação acumula no perí- odo centenas de matérias com di- versos assuntos sobre os quais foi consultada: números do setor, a posição das locadoras como prin- cipais clientes das montadoras e as tendências de mercado que en- volvem o serviço de aluguel. A presença mais efetiva na im- prensa contribui para disseminar, entre os usuários, a cultura do aluguel de veículos, que se torna mais presente com a mudança de comportamento na sociedade, cada vez mais propensa a pagar pelo uso do que pela posse. O relacionamento com a mí- dia também tem sido fundamen- tal para esclarecer o posiciona- mento da ABLA em defesa de seus associados. Presença da ABLA falando do mercado de locação na mídia se intensifica e faz do setor uma importante fonte e formador de opinião

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=