Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial de NATAL

11 2020 exigiu novos diálogos, mas termina com sinal encorajador Em um ano desafiador como 2020, tivemos de descobrir novas formas de diálogo. Com os nossos clientes, com seus públicos-alvo e com todos aqueles que queremos bem. Adaptar-se exigiu incontáveis esforços. Do ponto de vista da estratégia da comunicação, foi preciso repensar mensagens e acompanhar rapidamente o movimento de aceleração das tendências que vinham se desenhando antes mesmo da pandemia. Dentro da agência, aprendemos a manter um ambiente de trabalho dinâmico e positivo mesmo à distância – e fomos relembrados da necessidade de observarmos uns aos outros para além do exercício diário de nossas funções. Além disso, com a migração para o home office, fomos convocados a desenvolver novas maneiras de nos relacionarmos com os nossos familiares mais próximos e a olhar com mais atenção para o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal – uma tarefa que pareceu especialmente ingrata em um período tão conturbado. Ao olhar para trás, contudo, chegamos à conclusão encorajadora de que a importância da comunicação – assim como as boas relações – perdura. Desejo a todos os colegas um 2021 cheio de oportunidades e boas notícias. Boas festas! Myrian Vallone, Sócia-fundadora da 2PRÓ Comunicação Esse foi um ano totalmente atípico para o mundo todo. Vivemos realidades que a maioria de nós nunca havia chegado tão perto – talvez, no máximo, nos livros de historia, ou em filmes de ficção. Falamos e ouvimos muito sobre como alguns setores da economia foram duramente impactados. E como as pessoas, individualmente, também se viram diante dos desafios trazidos por esse tal de novo normal com que tivemos que nos acostumar a lidar. De diferentes formas, em escalas mais ou menos desafiadoras. Já não mais novo, nem tão normal como esperávamos. Ou como gostaríamos. Aqui, esse foi um ano que em que falamos muito, ainda mais, sobre conectividade – ou, melhor dizendo, sobre sua importância e o papel que ela desempenhou para garantir que estivéssemos juntos apesar de fisicamente distantes. Porque isso, de certa forma, fez toda a diferença para nos ajudar a seguir adiante. E esperar por boas novidades que queremos escrever, ler e compartilhar nesse futuro que está prestes a chegar. Nesse finalzinho de ano, trago comigo um pacotão de bons desejos para todos nós. Agora e sempre. Mas, acima de tudo, meu agradecimento sincero e o reconhecimento a todos os colegas que se dedicaram no exercício da comunicação, encurtando as distâncias e abrindo novos horizontes. Feliz 2021! Luciana Leite, Diretora de Marca e Comunicação da Ericsson LATAM South

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=