Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial O ANO DA PANDEMIA

OANODAPANDEMIA 24 COMUNICAÇÃO QUE PROTEGE VIDAS. No Brasil há mais de 45 anos, nós da Sanofi Pasteur temos orgulho de ser um dos parceiros da saúde pública do país, fornecendo vacinas inovadoras e eficazes para a prevenção de doenças em todas as fases da vida. Mais do que nunca, buscamos disseminar informações verdadeiras e transparentes que reforcem a importância da vacinação. Em 2020, por exemplo, veiculamos três campanhas de conscientização e, em 2021, seguimos com os mesmos esforços para proteger a saúde da população contra as muitas doenças já preveníveis por vacinas. Com uma comunicação confiável, podemos aumentar a cobertura vacinal no país. Vamos juntos proteger a vida! Estamos sempre inovando. Na Sanofi como um todo, refletimos sobre atividades versus impacto, e não em quantidade. das mídias sociais foi fundamental na divulgação. “Utilizamos nossos canais para consolidar a comunicação com o nosso público interno e externo. Criamos vídeos curtos, de poucos segundos, que resumiam as determinações dos governos, pro- tocolos de segurança, cuidados com a saúde e uso de proteção individual”, explica a Diretora. Os eventos Town Halls (reuniões promovidas para conversas abertas entre os colaboradores e a presidência) foram essenciais para que a empresa tivesse a certeza de que estava se comunicando da maneira mais asser- tiva com seus colaboradores. Embora em 2020 tenha sido vir- tual, a companhia fez nove sessões de Town Halls focadas em Covid-19 e pandemia. Mas, a iniciativa não ficou apenas no as - sunto da pandemia, nesses eventos foram abordados projetos futuros da empresa, tomadas de decisões e orientações gerais. “Perguntamos para todos os colabores se haviam dúvidas so- bre a pandemia. É um exercício que praticamos na companhia para ter um diálogo mais eficiente com o público. A novidade do home office nos obrigou a aprender como trabalhar em pla- taformas digitais, a sermos mais disciplinados, a organizar em casa para abrigar um espaço para isso, e a se concentrar nesta nova rotina. Esse foi o desafio de todos nós durante essa pan - demia”, disse Luciana. Fazer diferente e desenvolver novas atividades, foi assim que a executiva definiu a transformação da Comunicação no ano de 2020. “Estamos sempre inovando. Na Sanofi como um todo, refletimos sobre atividades versus impacto, e não em quantidade. Nos questionamos sobre impactar mais, tendo menos atividades. Esse exercício permitiu que inovássemos a nossa maneira de comunicar, internamente ou externamente”, comenta a Diretora. Ainda de acordo com a executiva, vivemos um momento histórico, aprendemos uma porção de coisas nesse ano de pandemia e tudo que aprendemos, vamos dei- xar para as próximas gerações. “Estamos ficando mais fortes enquanto seres humanos, fomos muito desafiados repentina - mente. E quando tudo isso acabar, cada um de nós estará dife- rente e mais forte”, finaliza Luciana Miranda.

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