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O roteiro a ser seguido
Aprimoramento da comunicação e melhoria da gestão foram
contemplados no planejamento. As informações são da Lodi Consultoria
O projeto da comunicação interna buscará implantar ações que melhorem as relações entre a entidade e os as-
sociados, promovendo a união e o alinhamento dos interesses do segmento. Paralelamente, o projeto de ampliação
da comunicação externa espera intensificar junto ao mercado à percepção de valor do segmento e, também, da
associação como defensora de interesses deste setor tão importante para a economia do Brasil.
Em relação à melhoria da gestão de eventos, a ABLA visará ampliar o destaque da entidade por meio de even-
tos periódicos ou pontuais que discutam e ampliem o pensamento e diretrizes deste negócio.
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No detalhamento do projeto de capacitação dos associados, entendeu-se que era necessário o apoio da
entidade em formação e reciclagem de equipes, proprietários e a nova geração das locadoras associadas.
Este é um projeto que irá criar e ministrar cursos de aperfeiçoamento e desenvolver parcerias com entida-
des de ensino para o pleno atendimento das demandas que forem surgindo.
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O projeto de desenvolvimento de diretoria começou bem antes da conclusão do trabalho de organização dos
demais projetos, a partir da aproximação entre diretores regionais e o Conselho Gestor. Já em 2014 foram
abertas duas cadeiras nas reuniões do Conselho para que os diretores regionais participassem e se inteiras-
sem a respeito das ações e da própria dinâmica das reuniões. Além disso, o projeto vai mais além. O Conselho
quer criar condições para que as Diretorias Regionais sejam a via de multiplicação de ideias, seu canal de
comunicação das questões que afetam regionalmente os associados. Ainda, para este projeto, foi criada a
ABLA Jovem, que capacitará a nova geração das locadoras para um mundo mais complexo e dinâmico.
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O projeto de ampliação das parcerias comerciais tem a função de estudar, selecionar e desenvolver ainda
mais os convênios oferecidos aos associados, fundamentais para a rentabilidade do negócio das locadoras.
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O projeto de desenvolvimento de novos produtos focará em pesquisas, estudos e debates que visam à cria-
ção e seleção de novas ferramentas de gestão interna e para o mercado, também visando à rentabilidade
dos associados.
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O oitavo projeto, de articulação política, foi criado a partir do princípio de que o relacionamento externo é
um pilar fundamental da Associação. Desenvolver uma comunicação próxima a estes interlocutores auxilia
na redução dos riscos de inviabilização do segmento.
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O projeto de formalização dos processos internos é o passo seguinte ao dado nos últimos dois anos, com
a reestruturação da ABLA. Agora a entidade se concentrará em afinar e refinar seus processos, de forma
a dar mais agilidade e sustentar as ações e planos dos demais projetos elencados.
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O último dos projetos desenvolvidos é o da revisão estatutária. Serão realizados estudos para a moderniza-
ção do Código de Ética e para a criação do processo de compliance da ABLA, visando ao atendimento das
demandas dos associados em contar com uma Associação cada vez mais atuante e eficaz na representa-
ção e na defesa de seus direitos.