

65
MONTADORAS
MANUFACTURERS
Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Praia de Botafogo, 501 - 7º andar - 703/704 - Botafogo
Centro Empresarial Mourisco - Torre Pão de Açúcar
Tel. 55 21 3506-4900 |
www.psa-peugeot-citroen.com.brModelos
Models
Citroën:
C3, C3 Picasso, AIRCROSS, AIRCROSS Salomon, C4 Lounge,
Jumper Minibus, Jumper Furgão e Jumper Vetrato. |
DS:
DS 3, DS 4 e
DS 5. |
Peugeot:
207, 208, 308, 308 Quiksilver, 308 Roland Garros,
308 CC, 408, 3008, RCZ
Contato
Contact
Luiz Eduardo Pacheco -
luiz.pacheco@mpsa.com| Diretor de Vendas
Corporativas e Seminovos/
Director of Corporate and Used Sales
-
Peugeot Citroën DS Brasil |
André Reche -
andre.reche@mpsa.com,
Key Account Regional – Sul, Grande SP/
Regional Key Account manager
- South, Greater São Paulo |
Daniel Sousa -
daniel.sousa@mpsa.com,
Key Account Regional – Grande São Paulo e interior, Minas Gerais,
Goás/
Regional Key Account manager - Greater SP and the state, Minas
Gerais, Goiás |
Sandro Brandolin -
sandro.brandolin@mpsa.com,Gerente de Grandes Contas/
Key Accounts Manager
Novo foco, mais mercado
Centrar foco de atuação em nichos ainda pouco explorados pelo grupo no Brasil é o objetivo das marcas Peugeot e Citroën.
Ambas se reposicionam no mercado com o objetivo de atuar de forma mais focada na oferta de veículos de passeio e utilitários. Assim, alimen-
tam a expectativa de crescer 15% sobre o volume de vendas do ano passado.
Em 2014 o mix de vendas da Citroën foi de 5% do segmento de luxo; 49%, médio; e 46% de compacto. A Peugeot teve mix de 5% de modelos
de luxo, 41% de médios e 54% de compactos. Para o mercado de forma geral, a perspectiva é de manutenção do peso das compras do seg-
mento corporativo na ordem de 34% a 35% via locadoras, sendo entre 18% e 19% com terceirização das frotas. “O mercado poderá retrair-se
entre 7,5% depois de ter atingido o recorde histórico de 865 mil unidades em 2014”, informou o grupo.
New focus, more market
Peugeot and Citroen are focusing on niches that have not been developed by the group in Brazil. They have repositioned themselves on the
market in order be more focused on automobiles and utility vehicles. The forecast is for growth of 15% on the sales volume last year.
In 2014, Citroën’s sales mix was 5% of the luxury segment; 49% medium-sized cars and 46% of compact cars. Peugeot had mix
of 5% luxury models, 41% medium-sized and 54% compact cars. For the market overall, the outlook is to maintain corporate sales at
34% to 35% via rental companies, and between 18% and 19% through fleet outsourcing. The market may shrink by 7.5% after
a record 865,000 units in 2014, says the group.